Home
Entretenimento
Jojo Todynho e Deborah Secco já usaram chip da beleza; entenda a medicação
Entretenimento

Jojo Todynho e Deborah Secco já usaram chip da beleza; entenda a medicação

publisherLogo
Caras
16/06/2023 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15608593/original/open-uri20230616-18-lhbsfc?1686949683
©Foto: Reprodução/Instagram @jojotodynho @dedesecco
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A busca pela aparência considerada perfeita tem levado muitas mulheres a optarem por utilizar o chamado chip da beleza, um implante hormonal à base da medicação gestrinona. Famosas como Jojo TodynhoDeborah SeccoFlay, Deolane Bezerra, Nah Cardoso e Mariana Goldfarb já revelaram ser adeptas ao procedimento, que também preocupou especialistas devido às reações. 

Apesar de ter se tornado bastante conhecido nos últimos anos, o chip já era utilizado há bastante tempo. A influenciadora Jojo Todynho realizou o implante hormonal no ano de 2019, durante um tratamento para perda de peso. Em entrevista à CARAS Brasil, a fundadora do Grupo Bello Vero e médica Paula Peres comenta sobre os riscos que o tratamento pode causar.

"Como qualquer medicação, a gestrinona pode apresentar efeitos colaterais de acordo com o organismo de cada pessoa. Por isso a importância de um acompanhamento médico de qualidade e correto para que os efeitos sejam controlados, caso ocorram", explica ela, que recomenda o implante apenas com a necessidade médica.

A especialista conta que o implante do hormônio, apelidado por Hebe Camargo como chip da beleza, ajuda em diversos âmbitos, para além da beleza. "[O hormônio auxilia] em questões ginecológicas, ao liberar constantemente diretamente no organismo a substância presente em um dispositivo inserido abaixo da pele."

Leia também: Quem é Renato Santiago, novo amor de Jojo Todynho apresentado no Dia dos Namorados

"A gestrinona também conta com propriedades anabólicas e de síntese de colágeno, que melhora celulite e ajuda no ganho de massa magra e na perda de gordura corporal", completa. "O tratamento é realmente necessário em casos de endometriose, miomatose, transtornos menstruais, deficiência hormonal no climatério e menopausa."

Peres afirma que, desde abril de 2023, o uso de anabolizantes para fins estéticos ou de desempenho esportivo foi vetado pelo Conselho Federal de Medicina. Segundo ela, a proibição aconteceu pelo uso dos hormônios de maneira indiscriminada, o que oferece um maior risco à saúde devido aos possíveis efeitos colaterais.

A médica comenta que existem outras opções de tratamento não hormonais e legalizados. "Atualmente no mercado existe a utilização de nutracêuticos utilizados em forma de soros, injetáveis ou implantes. Eles podem ajudar em diferentes necessidades e desejos estéticos, além de ser uma forma de contribuir com o bem-estar e a saúde como um todo."

"É uma das formas mais tecnológicas e atuais disponíveis no mercado e apresentam alto índice de benefícios e praticamente zero efeitos colaterais. A infusão pode ser de medicamentos para emagrecimento, ganho de massa muscular, aceleradores metabólicos, ganho de imunidade e tratamento de dores crônicas, enquanto se cuida também da saúde mental", completa.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também