Kourtney Kardashian fala sobre cirurgia de emergência que salvou a vida de seu bebê
Caras
Na reta final da gravidez de seu quarto filho, o primeiro com o marido Travis Baker, Kourtney Kardashian conversou com a edição britânica da Vogue para falar sobre a cirurgia fetal de emergência que precisou passar, no mês passado, para salvar a vida de seu bebê. Ela já é mãe de Mason, de 13, Penelope, de 11, e Reign, de 8, se viu diante de uma gravidez geriátrica.
"Essa palavra é tão selvagem, mas meus médicos são muito cautelosos e tive muito mais restrições agora do que nas outras gestações. O primeiro trimestre foi sem exercícios, sem voar em aviões, sem sexo. Então, no segundo trimestre, eu poderia fazer qualquer coisa. Agora, estou de volta a todas as restrições", contou a irmã mais velha do clã Kardashian-Jenner.
Kourtney diz que a cirurgia a qual se submeteu foi assustadora e ressaltou a importância dos exames pré-natais. “Essa experiência abriu meus olhos para um mundo totalmente novo de gravidez que eu não conhecia no passado. Descobri que o seguro [nos Estados Unidos] normalmente cobre apenas dois ultrassons quando você está grávida, não fazia ideia. Sempre tive a sorte de fazer mais do que o seguro cobre, e foi um desses ultrassons que salvou a vida do meu bebê", disse.
Os desafios da quarta gravidez de Kourtney, no entanto, começaram antes mesmo da gestação, ainda no processo de fertilização in vitro, que foi documentado no reality show "The Kardashians" e que acabou por não dar certo.
"Eu me senti muito pressionada a fazer a fertilização in vitro”, confessou ela. “Isso foi contra a minha intuição e não me senti totalmente preparada para o impacto mental ou físico que isso acarreta. Acabamos engravidando naturalmente. Foi uma sensação indescritível. Choque, depois super feliz... o medo se instala, a preocupação, mas lembrei então de ter gratidão".
Kourtney Kardashian revela restrições em nova gestação
Em entrevista à Vanity Fair Itália, Kourtney contou detalhes sobre a nova gestação e fez comparações com as suas anteriores. Na conversa, ela confessou que gosta de estar grávida, mas que precisou se conter nos primeiros meses, logo após descobrir que estava esperando um bebê.
"Sem treinos de academia, sem Pilates, sem cafeína e sem viagens de avião. Até mesmo sem sexo!", revelou a milionária. Ela também admitiu que essas restrições lhe deixaram receosa com a gestação. "Eu acho que todo esse cuidado me deixou com um pouco de medo porque, no passado, eu não tinha que ser tão cuidadosa. Demorou um tempo para me livrar do medo", confessou.