Home
Entretenimento
Lázaro Ramos tranquiliza fãs após ser afastado de gravações: "Me recuperando"
Entretenimento

Lázaro Ramos tranquiliza fãs após ser afastado de gravações: "Me recuperando"

publisherLogo
Caras
28/01/2024 21h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16019610/original/open-uri20240128-57-1m1hu1l?1706480183
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 28, Lázaro Ramos apareceu nas redes sociais para tranquilizar os seguidores. O ator precisou ser levado às pressas ao hospital por sua esposa, a atriz Taís Araújo, no último dia 19, após passar mal em sua casa em Salvador.

Diagnosticado com estafa, que é um esgotamento físico e mental, o artista foi orientado a permanecer em repouso, sendo assim, ele precisou se afastar das gravações da novela Elas por Elas, da TV Globo, em que interpreta o personagem Mario Fofoca.

"Meus amores, passando aqui pra agradecer todas as mensagens, pra mostrar meu rostinho pra vocês aqui e dizer que tô me recuperando bem, graças a Deus. E obrigado pelas energias positivas, viu. Beijo grande pra vocês e tô de volta. Quer dizer, tô de volta não, né? Tô seguindo a caminhada que a gente tá sempre em construção, se reconstruindo e melhorando cada dia mais, tá bom? Beijo enorme", disse ele no vídeo publicado no feed do Instagram.

Confira o vídeo: 

Entenda o diagnóstico

A estafa, condição de Lázaro Ramos, é caracterizada pelo esgotamento físico ou mental, como explica a psicóloga Clenice Araújo ao portal Terra. "O esgotamento físico pode ser um sinal de que o corpo não está conseguindo lidar eficazmente com as demandas emocionais, resultando em uma sensação de exaustão global".

"Isso muitas vezes ocorre quando se ultrapassa os limites naturais do corpo sem o devido descanso e recuperação. O sintoma é a fala do inconsciente, que grita e esperneia para ser ouvido", acrescenta a especialista.

Entre sintomas como fadiga persistente, tensão muscular e problemas gastrointestinais, a psicóloga destaca a importância de buscar apoio profissional: "Se o esgotamento persistir ou se tornar mais grave, procurar ajuda profissional, como um psicólogo ou médico, pode ser crucial para identificar e abordar questões subjacentes".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também