Home
Entretenimento
Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Beyoncé já sofreram corte químico; entenda problema
Entretenimento

Luísa Sonza, Giovanna Ewbank e Beyoncé já sofreram corte químico; entenda problema

publisherLogo
Caras
15/05/2023 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15555190/original/open-uri20230515-18-1ks6bb1?1684184499
©Foto: Reprodução/Instagram @luisasonza
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Luísa SonzaGiovanna EwbankBeyoncé e até mesmo o cantor Kevinho já sofreram corte químico nos fios de cabelo e vieram à público falar sobre a mudança que aconteceu no visual. O problema, que ocasiona fortes quedas dos fios, deixa o cabelo com o comprimento menor e menos volume, é bastante comum. 

A dona dos sucessos Sentadona Café da Manhã compartilhou em seu perfil um vídeo exibindo o cabelo mais curto e menos volumoso, ao adotar o corte repicado ao estilo mullet e resolver deixar para trás os fios longos. Luísa Sonza decidiu fazer a mudança justamente pelo corte químico, que também já afetou outra estrelas como Ariana GrandeBillie Eilish Jennifer Aniston.

O cabeleleiro especialista em produtos capilares Cleiton Vítor explica que a quebra severa nos fios ocorre quando alguma química incompatível é utilizada, ou até mesmo quando os fios já estão sobrecarregados, por excesso de descoloração ou alisamento, por exemplo. "Um erro bastante cometido pela maioria das pessoas é não respeitar o tempo de recuperação da fibra capilar", explica.

O profissional afirma que, apesar de apenas o profissional que trata de seus fios pode saber ao certo o que provocou o corte químico, as constantes descolorações realizadas por esses e outros artistas, além do uso de mega hair por longos períodos, podem ser alguns dos fatores principais para o problema nos fios.

Leia também: Luísa Sonza faz desabafo sobre a saúde

Cleiton ainda diz que é essencial escolher um profissional qualificado antes de realizar qualquer mudança no visual, que cumpra os passos antes da aplicação química no couro cabeludo, como, por exemplo, o teste de mecha. O cabeleleiro explica que o procedimento ajuda a descobrir se o cabelo está preparado ou não para receber a aplicação de novos produtos.

Além disso, os danos podem ser evitados seguindo um cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. "Atualmente, existe uma gama variada de linhas de haircare para realizar esses cuidados em casa. Outra dica fundamental para manter a saúde dos fios é evitar o uso excessivo de fontes de calor e químicas demasiadas. Por fim, o mais importante é respeitar os limites dos fios para que eles se mantenham sempre fortes e vigorosos", finaliza Vitor.

CONFIRA FOTOS DE LUÍSA SONZA:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também