Mãe do Rei Pelé, Celeste Arantes morre aos 101 anos no litoral de SP
Caras
Mãe de Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, dona Celeste Arantes morreu nesta sexta-feira, 21, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do site G1, ela, que tinha 101 anos, estava hospitalizada há 8 anos. A causa da morte ainda não foi revelada.
Mineira de Três Corações, Celeste teve mais dois filhos além de Pelé: Jair, conhecido como Zoca, e a caçula Maria Lúcia, responsável por seus cuidados. Os três são frutos de seu relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano em que ficou viúva.
Pouco antes de falecer, Pelé realizou uma homenagem à mãe no dia da abertura da Copa do Mundo no Catar, em novembro de 2022. Em uma publicação nas redes sociais, o eterno Rei do futebol resgatou uma foto especial ao lado da matriarca da família e agradeceu por todos os ensinamentos.
"Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu Pelé, à época.
Edson Arantes do Nascimento morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após lutar por mais de um ano contra um câncer no intestino, que foi descoberto em setembro de 2021. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.