Mãe dos quíntuplos de capixaba fala sobre morte do marido: ''4% dos casos''
Caras
A mãe dos Quíntuplos de Capixaba, Mariana Mazeli, pronunciou-se pela primeira em sua rede social desde a morte do marido, Jayme Reisen, na noite de quarta-feira, 19. Neste domingo, 23, a influenciadora contou em seus stories no Instagram como está se sentindo após a partida do esposo, que lutava contra um câncer desde abril do ano passado.
Abalada, mas segurando as lágrimas a pedido do falecido, a mãe das crianças desabafou sobre a difícil situação que está vivendo. "Estava esperando o melhor momento para vir aqui falar com vocês, esses dias, não está sendo nada fácil, mas um coisa que tá me ajudando muito é deus [...]", falou como está tendo forças.
Em seguida, Mariana contou que eles fizeram de tudo para salvá-lo, tentando tratamentos inéditos. "Não teve, tudo o que a gente podia fazer, tanto de doação de amor, quanto de orações, o Jayme recebeu milhares de orações pelo mundo todo [...] Em março, ele foi pro hospital com suspeita, em abril, veio o diagnóstico, então assim, meu aniversário do ano passado foi um caos, foi muito triste, lembro que tava no hospital sozinha quando os médicos vieram conversar comigo e me mostraram, gente, era uma massa gigantesca na barriga aquilo tudo era um câncer quase desmaiei, fiquei muito mal, ai depois vem a fase aceitação, depois vem a fase de correr atrás", falou.
"Na medicina, foi feito de tudo que vocês imaginarem, esgotou todas a vias de tratamento aqui no Espírito Santo, em São Paulo, ele era consultado, teve a oportunidade de participar de um estudo, com medicamentos que nem foram aprovados no Brasil e não deu certo, mesmo assim o câncer continuou ali, muito difícil", contou que ele teve a oportunidade se tratar nos melhores hospitais do país.
A empresária falou sobre o marido ter feito o cart cell, tratamento de milhões, pago com a ajuda de milhares de internautas que doaram na vaquinha da família. "O Jayme foi um dos primeiros brasileiros a receber o cart cell, pra vocês terem ideia e a gente conseguiu aquele dinheiro surreal, vocês foram demais trouxeram muita esperançapra gente, o Jayme acreditou até o fim que ele ia conseguir se curar e eu acreditava também", disse sobre acreditarem na cura.
"Gente, o que aconteceu com o Jayme acontece em 4% dos casos, o caso do Jayme estava sendo um desafio para todos, então o que tento entender com isso tudo: que era hora dele, por mais que difícil que isso me doa na alma", desabafou.
"Os médicos vinham conversando comigo, quando acabavam de falar tudo eu entendia que era grave, mas eu pedia a deus: cura meu marido, acreditava num milagre, que ia ficar bom, surpreender a todos, mandei fazer faixa, porque no dia 31 de março teve alta, só no domingo voltou pro hospital, no dia 2 de abril ele voltou muito mal com pressão baixa", relembrou os últimos dias do amado na UTI.
Mariana ficou por 12 anos com Jayme, com quem teve cinco filhos em uma única gestação. A família ficou mais conhecida ao participar de uma reality no Discovery+, o Quintuplicou.
Leia também: Quem foi o pai dos quíntuplos capixabas? Morto aos 40 anos, Jayme participou de reality
Morre aos 40 anos o pai dos quíntuplos capixabas
Morreu nesta quarta-feira (19) o comerciante Jayme Reisen. Ele ficou conhecido em todo o Brasil após ser pai de cinco filhos de uma única gestação. Os bebês nasceram no Espírito Santo e ficaram conhecidos como "quíntuplos capixabas".
Ele tinha apenas 40 anos e morreu após lutar bravamente contra um câncer. A notícia foi revelada pela esposa do empresário que desabafou nas redes sociais. "Venho aqui comunicar que o meu amor, nosso guerreiro, nos deixou ontem numa passagem serena e tranquila, onde ele finalmente descansou nos braços do nosso senhor Jesus Cristo", disse ela.
Nos últimos meses, a luta do empresário foi acompanhada por mais de 600 mil pessoas. "Ele lutou como um verdadeiro guerreiro, uma fortaleza como sempre foi. Desde a descoberta ele foi cercado de muito amor, teve acesso aos melhores tratamentos e médicos desse país. Fizemos tudo o que poderíamos fazer", disse ela.
Ao final, ela ainda reiterou que vai seguir em pé para cuidar dos cinco filhos. "Nossa história foi uma linda história de amor e levarei para sempre em meu coração, na certeza de que um dia iremos nos encontrar novamente. Obrigado pelos nossos filhos, são eles que irão ser o meu combustível para seguir em frente, com muita fé em Deus e esperança de dias melhores", disse.
Veja: