Home
Entretenimento
Maju Coutinho recorda primeiro encontro com Gloria Maria: "Me abriu o portal para o mundo do possível"
Entretenimento

Maju Coutinho recorda primeiro encontro com Gloria Maria: "Me abriu o portal para o mundo do possível"

publisherLogo
Caras
02/02/2023 18h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15407326/original/open-uri20230202-18-15ni486?1675364773
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Maju Coutinho (44) usou as redes sociais para prestar uma homenagem para Gloria Maria, que faleceu nesta terça-feira, 2. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer.

No Instagram, a apresentadora do programa Fantástico, da TV Globo, compartilhou uma foto em que aparece gargalhando ao lado da jornalista e recordou como se sentiu ao encontrá-la pela primeira vez. Além disso, Maju falou sobre como Gloria Maria foi uma grande referência para diversas mulheres negras e como foi importante vê-la ocupar lugares de destaque.

"Transe: 'estado de intensa abstração, de exaltação ou de absorção, através do qual alguém sente que transcendeu a realidade sensível.' Foi neste estado que entrei quando encontrei Glória Maria pessoalmente pela primeira vez", confessou ela. 

Em seguida, Maju exaltou a apresentadora. "Eu estava frente a frente com a pessoa que me abriu o portal para o mundo do possível. Aquela presença negra, intensa e assertiva na maior emissora do país sinalizava para mim que era possível, era preciso, era também meu direito e de outros parecidos comigo ocupar lugares de destaque. Celebro aqui a existência dessa mulher que me ajudou a existir e a resistir", completou. 

Confira a foto de Maju e Gloria Maria: 

Causa da morte

A TV Globo emitiu um comunicado para lamentar a morte da jornalista e apresentadora Gloria Maria. A comunicadora estava internada em um hospital no Rio de Janeiro e partiu em decorrência de metástases cerebrais. O tratamento que ela fazia deixou de fazer efeito nos seus últimos dias de vida.

"Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", informaram.

Siga a CARAS no Helo e acompanhe nosso conteúdo!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também