Marco Ricca sobre político corrupto em Justiça 2: ‘Não é muito distante do que a gente acompanha’
Caras
Marco Ricca (61) é mais uma das novidades da nova série Justiça 2, original Globoplay. Na trama, ele interpreta Nestor, um vilão e político corrupto. Em entrevista coletiva, a qual a CARAS Brasil esteve presente, o ator adianta sobre o enredo do seu personagem: "Não é muito distante do que a gente acompanha".
Na história, Nestor apresenta grandes traços de vilania, ele é um dos grandes administradores da cidade e não tem uma boa gestão, o personagem comete violência contra sua mulher Silviana (Maria Padilha) e tem outros relacionamentos fora do casamento e também é um dos responsáveis pela prisão injusta de Balthazar (Juan Paiva).
"Ele realmente é um vilão de verdade, é muito mais parecido com os vilões da realidade, dos que a gente vê realmente e conhece. É difícil achar um grau de sobrevivência em um ser humano desses. Não é muito distante do que a gente acompanha nas nossas vidas", declara.
Por apresentar uma narrativa tão complexa, o ator menciona que ficava extremamente tocado após as gravações da série: "Foram textos muito árduos, difíceis de se falar, acaba que vai arrancando coisas da gente um pouco".
"Eu não levo muito o personagem não, eu trato muito as coisas como se fossem um jogo. Se a gente entrar muito em um personagem como esse, a gente morre, então, é claro que a gente sofre um pouco ali no momento", complementa.
NOVA FASE
Apesar de Nestor apresentar um enredo tão complexo, Marco declara que gostou de interpretar o político corrupto: "O vilão é uma delícia de fazer, é difícil ter que matar na trama, provocar ações complicadas, mas eu acho o vilão mais interessante, eu venho de uma onda de vilões e estou achando interessante".
"O texto facilitou muito e a direção me deu uma abertura, eu não sabia como ia fazer e fui indo, fui brincando. Tive experiências lindas com os atores que estavam ao meu lado. É uma série de peso dramático, mas a gente se divertiu", finaliza.
Justiça 2 estreia nesta quinta-feira, 11, com liberação de quatro episódios semanais, sempre às quintas-feiras. A história é desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Manuela Dias e conta com direção artística de Gustavo Fernández.