Maria Cândida recorda crise de pânico que a afastou da TV: 'Saí carregada'
Caras
A apresentadora e jornalista Maria Cândida abriu o coração e falou um pouco sobre sua longa carreira na TV. Em entrevista ao programa 'Companhia Certa', de Ronnie Von, ela recordou a época em que precisou se afastar do trabalho por questões de saúde mental.
Em 2009, época em que trabalhava na Record TV, Maria sofreu uma forte crise de pânico. Ao longo do bate-papo com Ronnie, a jornalista detalhou como tudo aconteceu e explicou que, devido a pouca informação sobre o assunto, o episódio ficou 'mal visto'.
"É como se você entrasse nesse estúdio hoje e caísse, só que ninguém falava de saúde mental naquela época, então, inclusive, aquilo ficou mal visto. Saí de lá carregada pelo meu ex-marido, fui direto para a psiquiatra e comecei meu tratamento com antidepressivos", declarou ela.
Logo após o ocorrido, Maria Cândida resolveu deixar o trabalho nas telinhas. "Não sabia se deveria largar a TV e falei: 'Depois que eu escrever [livros], queria fazer projetos independentes, mas teria lugar para mim ainda aqui?'", relembrou a jornalista. "Obviamente não tinha mais lugar", completou.
A entrevista completa com Maria Cândida será exibida no 'Companhia Certa', novo programa de Ronnie Von, que estreia na RedeTV! na noite desta quarta-feira, 14.
A carreira de Maria Cândida longe da TV
A apresentadora Maria Cândida está longe da TV há alguns meses. Ela comandou um quadro fixo no programa É De Casa, da Globo, por quatro anos, mas saiu da emissora no primeiro semestre de 2024.
Agora, a artista contou que seu foco é produzir conteúdo para a internet e lançar seu novo livro. "Precisava de um empurrão para me dedicar 100% à internet e às minhas palestras pelo Brasil. A TV Globo, como todos já sabem, está trabalhando com a maioria dos talentos por contrato. Unimos o útil ao agradável", declarou.
"Esse meu reposicionamento de carreira começou em setembro. Meu objetivo este ano é o streaming e lançar meu livro”, afirmou em entrevista ao site Notícias da TV, e completou: “Meu objetivo é internet, palestras, séries para streaming, divulgação do meu livro pelo Brasil. E muita publicidade de qualidade, que una conteúdo com clientes que valem a pena", completou Maria Cândida.