Marlene Mattos pediu desculpas à Xuxa? Entenda treta envolvendo documentário
Caras
A participação de Marlene Mattos (73) na série documental Xuxa, o Documentário, do Globoplay, tem gerado polêmica nas redes sociais. Isso porque a diretora de televisão ficou cara a cara com Xuxa Meneghel (60) depois de 19 anos. O encontro foi marcado por um verdadeiro embate entre as duas.
Durante a gravação, Xuxa fez diversos questionamentos à antiga diretora de seus programas e declarou que passou por abusos. A apresentadora também disse que pessoas que trabalharam ao seu redor, como as Paquitas, revelaram ter histórias dolorosas a serem contadas.
Em certo momento, Xuxa revela que Marlene obrigava as meninas a pintarem os cabelos de loiro, para parecerem com ela. No entanto, Marlene garante que jamais obrigou as meninas a isso. Imediatamente a apresentadora ficou revoltada, destacando que ouviu relatos que a fizeram acreditar.
Mas apesar de assumir uma posição severa durante a época que administra a carreira da loira, Marlene Mattos não pediu desculpas. Segundo a diretora de TV, ela fez o necessário para elevar Xuxa ao status de ídolo nacional. No entanto, ela confessa que gostaria de ter feito algumas coisas diferentes diante das queixas que surgiram nos últimos anos.
Em entrevista ao jornalista Hugo Gloss, a eterna rainha dos baixinhos lamentou que Marlene não ter lhe pedido desculpas ou se arrependido do que fez no passado. "Me chocou porque eu achei que ela iria mudar", disse.
"E lá atrás ela me dizia uma coisa, noutro dia ela falava outra. Eu dizia: 'Mas ontem você falou isso'. Ela dizia: 'Ontem aquela era a minha verdade, hoje essa é a minha verdade'. Então ela sempre mudou muito as histórias. As verdades dela eram diferentes, e ela dizia o mundo é feito de meias-verdades. Eu falei isso no documentário. O mundo não é feito de meias-verdades. O mundo é feito de verdade", declarou.
Leia também: O que Xuxa Meneghel mandou esconder do reencontro com Marlene Mattos?
Citada diversas vezes ao longo do documentário, Marlene tem gerado críticas, mas também muitas defesas. Nas redes sociais, o nome da diretora tem ficado em alta. Alguns acreditam que a apresentadora também deveria assumir a culpa de alguns acontecimentos.
Com direção geral de Pedro Bial, Xuxa, o Documentário tem cinco episódios e chega ao fim na próxima quinta-feira, 10, no Globoplay. Em quatro semanas no ar, o projeto tem sido sucesso entre os assinantes da plataforma da Rede Globo.