Marlene Mattos tentou de tudo, mas colecionou fracassos após fim da parceria com Xuxa
Caras
A parceria entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos foi encerrada oficialmente em 2002 quando as duas dividiam o programa Planeta Xuxa. O fim da relação de quase duas décadas entre as duas marcou também a derrocada da diretora, que acabou perdendo grande parte de seu prestígio.
Na época em que as duas romperam, Marlene Mattos ocupava o cargo de diretora de núcleo na Globo e também era responsável pela direção de programas como o Mais Você e o Jovens Tardes, apresentado também aos finais de semana.
+ Desconfianças, suposto romance e abusos: por que Xuxa rompeu com Marlene Mattos?
Só que o fim da parceria com a loira gerou também uma crise entre a profissional e a Vênus Platinada. Ela deixaria o canal em 2004, apenas dois anos após o fim da parceria. A diretora foi contratada pela Band, onde se tornou diretora artística. Só que a parceria durou apenas 10 meses - o fracasso do Caixa Preta, apresentado por Preta Gil, agilizou o fim da curta trajetória da profissional na emissora. \
A partir daí, novas dificuldades: em 2005, chegou a dirigir o programa infantil Os Amigos Vegetais, sem sucesso. Quatro anos depois, foi para o SBT dirigir o programa Show da Gente, apresentado por Netinho de Paula. Dez meses depois, o programa também chegou ao fim após o cantor se candidatar ao Senado.
Marlene Mattos ainda tentou emplacar outros projetos em plataformas digitais, mas não obteve sucesso. Em 2017, foi vista administrando um hotel-fazenda em Sergipe. Em sua última empreitada, dirigiu Zilu Godoi no Assim Somos, programa que saiu do ar sem maiores explicações.
Longa parceria
Xuxa Meneghel e Marlene Mattos viveram uma longa parceria de quase duas décadas. A empresária foi responsável por alguns dos maiores sucessos da Rainha dos Baixinhos, incluindo os programas Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa. As duas romperam relações na virada para os anos 2000 e ficaram quase vinte anos sem qualquer contato.
O reencontro entre as duas será exibido em Xuxa, o documentário, produção dirigida por Pedro Bial que estreia nesta quinta-feira, 13. Trechos inéditos do reencontro foram exibidos pelo Fantástico neste domingo e geraram muita repercussão.