MasterChef: Relembre os motivos para Henrique Fogaça e Paola Carosella deixarem o reality
Caras
De cara nova, o MasterChef vai retornar para as telinhas brasileiras na próxima terça-feira, 2. Com a saída de Henrique Fogaça (49) do reality, quem assume o novo lugar como jurado é o chef Rodrigo Oliveira. Essa, porém, não foi a primeira vez que o programa trocou de jurados. Em 2021, Paola Carosella (50) também deixou o reality e foi substitída por Helena Rizzo (45). Os dois ex-jurados do MasterChef, que fizeram parte do trio original ao lado de Erick Jacquin (58), já falaram abertamente sobre os motivos para deixarem o programa.
Henrique Fogaça anunciou que deixaria o MasterChef no seu Instagram em fevereiro deste ano, declarando que o motivo para a saída seriam questões pessoais. "Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito a família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano. Aos fãs que me acompanham na atração desde 2014, agradeço todo carinho e respeito o que construímos ao longo desses anos, e reforço que é apenas uma pausa, nos veremos de novo muito em breve", compartilhou o chef, que estava no programa desde 2014.
Assim como o colega, Paola Carosella também era uma das juradas originais do MasterChef, mas foi a primeira a sair do reality, em 2021. Em entrevista à Veja São Paulo, ela citou os motivos que influenciaram a decisão: "Três coisas me fizeram tomar a decisão. A primeira, entendia que os restaurantes iam me necessitar muito. Era fazer o MasterChef ou continuar remando para tocar e manter o Arturito. O La Guapa é diferente porque a locomotora é o Benny [Goldenberg]".
Leia também: Quem é Rodrigo Oliveira, chef que irá substituir Henrique Fogaça no Masterchef?
"O segundo e mais importante motivo foi a família. Cresci num ambiente tão solitário e para mim ser uma mãe presente tornou-se a prioridade", adicionou Paola Carosella, que é mãe de Francesca (12). "A terceira coisa é que, assim como os dois primeiros anos do programa foram muito desafiantes, o terceiro, o quarto e o quinto, deliciosos, senti que tinha o risco de entrar no piloto automático, de parar de me surpreender", finalizou a chef.