TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Médico explica diagnóstico como o recebido por Ed Gama: 'Dor aguda e intermitente'
Entretenimento

Médico explica diagnóstico como o recebido por Ed Gama: 'Dor aguda e intermitente'

publisherLogo
Caras
18/02/2025 21h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16466261/original/open-uri20250218-18-pwk008?1739915432
©Foto: Reprodução/Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O humorista Ed Gama (34), que apresenta o Big Show, programa derivado do BBB 25 no Multishow, foi parar no hospital em novembro do ano passado após passar dias sofrendo com dores insuportáveis. Após avaliação médica, ele recebeu o diagnóstico de cálculos renais.

Na época, o integrante do Domingão com Huck optou por seguir um tratamento e deixou as pedras saírem naturalmente. Em alguns casos, a cirurgia é indicada, segundo o médico uologista Octavio Henrique Arcos Campos fala em entrevista à CARAS Brasil

"Esse problema costuma se manifestar de forma bastante característica: a pessoa sente uma dor aguda e intermitente na lateral ou na parte inferior das costas, que pode irradiar para a virilha ou região abdominal, acompanhada de náuseas, vômitos e, em alguns casos, sangue na urina", explica de maneira geral, sobre pacientes com a mesma condição. 

"Embora a remoção cirúrgica (através do canal da urina) seja indicada para casos de cálculos maiores ou com dor refratária, em muitos casos, o próprio corpo consegue expelir os cálculos, principalmente quando são pequenos", complementa. 

De acordo com o especialista, é possível prevenir o problema que Ed Gama enfrentou. A hidratação é sempre um ponto primordial, uma vez que pode ajudar no funcionamento ideal do corpo. A alimentação saudável e rica em nutrientes também é recomendada. 

"A prevenção dos cálculos renais passa, fundamentalmente, pela ingestão adequada de líquidos. Geralmente, recomenda-se beber em torno de 3 litros de água por dia, o que ajuda a diluir a urina e reduzir a formação de cristais. Além disso, uma alimentação balanceada pode fazer toda a diferença. O consumo de frutas cítricas – que são ricas em citrato –, vegetais frescos, e a redução de alimentos com alto teor de sal e proteínas animais colaboram para diminuir o risco do aparecimento desses incômodos depósitos", finaliza o humorista. 

VEJA PUBLICAÇÃO RECENTE DE ED GAMA:

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também