Michelle Loreto surpreendeu ao falar sobre gravidez no passado; relembre
Caras
Michelle Loreto (43) anunciou pelas redes sociais neste sábado, 3, que está esperando seu primeiro filho, ao lado de Alexandre Mattoso, diretor-geral do programa Encontro, da Globo. No passado, a jornalista já tinha surpreendido ao falar sobre gravidez e declarar que não pretendia passar por uma gestação, relembre.
"Não penso em gestar, quero adotar e isso também vai ser na hora que eu me sentir pronta. Esse é outro assunto que as pessoas não aceitam... 'como assim não quer engravidar?'. Gente, não quero. A maternidade não é parir. É muito mais do que isso. É um desejo misturado com muito amor e entrega. Não está no sangue, está na alma", revelou Michelle Loreto em entrevista à Marie Claire, em 2020.
"Parem com essa cobrança", salientou. A jornalista também refletiu sobre o papel da maternidade na vida das mulheres: "Uma mulher pode, sim, ser feliz e completa sem ter filhos, sem casar... as pessoas são diferentes. Essa cobrança faz muita mulher, por pressão, não escolher o caminho que queria. E isso pode levar à infelicidade. Filho é decisão séria, não é brincar de casinha e realizar o sonho de ter uma família linda como nas propagandas. Aliás, isso não existe. Cada família é de um jeito e todos os jeitos são certos".
Leia também: Relembre o fim conturbado do casamento de Simaria e Vicente Escrig
Dois anos após as declarações, a jornalista anunciou a gravidez pelas redes sociais. Apesar de garantir que ainda mantém o mesmo posicionamento sobre a pressão que existe para a maternidade, Michelle Loreto compartilhou que viu muita coisa mudar com a descoberta da gestação. “Sabe, então, quando a vida vem e diz que você não sabe de nada e que nem tudo é como você quer? Aconteceu comigo. Em pouco tempo, me apaixonei intensamente, engravidei... e estou vendo muita coisa mudar. No começo, quando descobri a gravidez, foi bem difícil. Visitei sentimentos estranhos, fiquei confusa e perdida. Descobri que lido mal com essa coisa de não ter controle da própria vida, que não sei pedir ajuda", declarou na postagem.