Morre Ione Borges, ex-dupla de Claudete Troiano na TV
Caras

A apresentadora Ione Borges morreu aos 73 anos de idade. A partida dela foi anunciada por Claudete Troiano nesta segunda-feira, 24, em uma homenagem nas redes sociais.
As duas fazem parte da história da televisão e formaram uma das duplas mais queridas dos programas femininos na TV brasileira. Elas trabalharam juntas no programa Mulheres, da TV Gazeta.
Ione Borges construiu uma longa carreira no mundo artístico, sendo modelo, apresentadora, empresária e atriz. Ela começou a trabalhar aos 12 anos em programas de TV na Record e se tornou garota-propaganda no final da década de 1960.
A estrela atuou na novela Meu Pedacinho de Chão, de 1972, e foi apresentadora do programa Mulheres entre 1980 e 1999. Além disso, ela também esteve nos programas Pra Você e Manhã Gazeta. Ela se aposentou em 2010.
A homenagem
Nas redes sociais, Claudete Troiano anunciou a morte de Ione Borges e relembrou a amizade delas.
“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas. Dividimos risos, emoções, aprendizados e, acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade. Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”, afirmou.


