Motorista revela a causa do acidente que matou o sertanejo Mauri Lima
Caras

Irmão dos cantores Chitãozinho e Xororó, o sertanejo Mauri Lima morreu aos 55 anos de idade no último domingo, 7, ao ser vítima de um acidente de van em uma rodovia de São Paulo. Ele estava no banco do passageiro de uma van quando o veículo colidiu contra a traseira de um caminhão. Agora, o motorista da van explicou o que causou o acidente.
De acordo com o site G1, o motorista disse que bateu a van após sofrer um ‘apagão momentâneo’. Agora, a polícia investiga os detalhes do acidente para entender todas as circunstâncias que levaram às mortes de duas pessoas: Mauri Lima e de Douglas Riva, que trabalhava na equipe do cantor.
O caso foi registrado como homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar.
O acidente
O acidente de van aconteceu quando o veículo colidiu contra a parte traseira de um caminhão que estava estacionado no acostamento por causa de um problema mecânico. A colisão foi tão forte que Mauri e Douglas morreram no local. Outras pessoas ficaram com ferimentos leves e algumas saíram ilesas.
A van voltava de um show da dupla Mauri e Mauricio e estava com a equipe dos sertanejos.
Quem era Mauri Lima
O cantor Mauri Lima era um dos irmãos dos cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó. Ele fazia dupla com seu irmão Mauricio há 35 anos. O artista estava com 55 anos.
Mauri deixou a viúva, Andrea Fabyanna, e dois filhos, Maury e Beatriz.
A morte dele foi confirmada pela assessoria de imprensa dos irmãos por meio de uma nota oficial. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 7 de dezembro. O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor“, informaram.

