No ar na Globo, Rita Batista já apresentou programa de fofoca na Band
Caras
Apesar de ter se tornado destaque na TV brasileira apenas neste ano, Rita Batista (43), uma das apresentadoras do programa É de Casa, da TV Globo, tem quase 20 anos de carreira na televisão. A jornalista, inclusive, até já comandou um programa de fofocas na Band.
A experiência com o mundo dos famosos aconteceu no ano de 2012, quando ela foi chamada para apresentar ao lado de Adriane Galisteu (49) e Lysandro Kapila o programa vespertino de variedades Muito+. Na época, a atração também contava com a participação de Leo Dias (43) e Gominho (33), que iniciava sua carreira na TV.
Mesmo tendo uma ótima repercussão na mídia e muitos elogios, o Muito+ não vingou na tela da Band e ficou apenas dez meses no ar. No entanto, Rita Batista acabou sendo remanejada para outros projetos da casa, como o programa A Liga.
"Era um projeto de verão. A proposta era que ficasse três meses no ar. O programa durou dez meses. Ou seja, lucro total", disse a baiana em entrevista para o site Natelinha. Ela também completou afirmando que aproveitou bastante as oportunidades dadas pela emissora.
"Não perco oportunidades. A Band me chamou para a rede, não iria deixar passar. Conhecer o mercado de SP é muito importante. A emissora investiu em mim, me banca, por isso não pensei duas vezes", contou ela.
REPRESENTATIVIDADE NA TV GLOBO
Dez anos após deixar a Band, Rita, que nos últimos anos já estava aparecendo como repórter do Mais Você e do Encontro, foi escalada para estar à frente do novo É de Casa. Ao lado de Thiago Oliveira (38), Maria Beltrão (51) e Talitha Morete (38), ela tem celebrado o fato da emissora ter apostado na representatividade.
Em entrevista ao site Mundo Negro, ela falou sobre a importância de ver pessoas pretas na TV. "Vir pro estúdio também é trazer para o protagonismo uma boa parte da população que se autodeclara preta", disse, que defendeu uma comunicação que converse com todos os públicos : "Equipes diversas, na frente e atrás das câmeras, criam um conteúdo muito mais rico e alinhado com o público. É importantíssimo".