O que Neymar fez no rosto? Entenda como funcionam os procedimentos liftera e futera
Caras
Não é apenas de treinos para os jogos que vive o craque Neymar Jr. (30). Na última semana, o Camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol separou um tempo para cuidar da beleza e retomar uma rotina de procedimentos estéticos que faz no rosto.
Juliana Neiva, dermatologista do jogador de futebol, explicou que ele realizaria dois procedimentos não invasivos chamados Liftera e Futera. Em conversa com a CARAS Digital, a profissional explicou que o atleta tem um tratamento personalizado.
"Existe um protocolo individual para cada necessidade do paciente. Os procedimentos são naturais e não invasivos, portanto, não machucam a superfície da pele e não alteram a fisionomia do rosto", acrescentou. "O resultado garante o realce da beleza, lifting e produção de colágeno."
Segundo a profissional, o Liftera consiste em um ultrassom microfocado que faz pontos de coagulação dentro da pele, estimulando assim a produção de colágeno, para um efeito de lifting (processo para eliminar rugas do rosto e pescoço) sem prejudicar a superfície escolhida.
Já o Futera é uma radiofrequência ablativa, ou seja, pode ser utilizado em vários tons de pele sem diminuir a frequência. O procedimento abre micro-canais da pele através do calor, deixando os poros abertos. Com isso, cicatrizes e rugas aparentes são melhoradas, já que a produção de colágeno também irá ser estimulada.
"O Liftera não tem pós, não existe nenhuma objeção com calor, com mar, frio, com festa. Já o Futera são 48h sem utilizar maquiagem, sem exposição solar e pele vermelha", explica a médica dermatologista, sobre os cuidados após realizar cada procedimento.
Para Neiva, os procedimentos --que outros famosos também já aderiram-- são uma boa opção por serem indolores e não invasivos. "O paciente pode obter o resultado natural desejado, desenhado de acordo com suas escolhas, além de melhorar a saúde da pele a partir da produção de colágeno, como um tratamento instantâneo e pró-aging."