TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Palácio de Buckingham desmente rumores de morte do Rei Charles III
Entretenimento

Palácio de Buckingham desmente rumores de morte do Rei Charles III

publisherLogo
Caras
18/03/2024 19h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16115225/original/open-uri20240318-17-9ctyk0?1710791452
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 18, novos rumores sobre a saúde de Rei Charles III começaram a surgir na internet. Isso porque foi circulado um comunicado falso sobre a morte do monarca, que foi diagnosticado com câncer em fevereiro. Com isso, o Palácio de Buckingham se pronunciou para negar as especulações.

Os rumores se iniciaram na imprensa russa, quando um site de notícias e suas redes sociais reportaram a morte de Charles aos 75 anos. Com isso, eles publicaram um falso comunicado, que contava até mesmo com o selo oficial do Palácio, que informava o falecimento do monarca no último domingo, 17. 

A história tomou força quando, nas redes sociais, várias pessoas disseram ter visto a bandeira do Reino Unido a meio mastro nos edifícios governamentais, indicando uma possível morte na realeza. No entanto, não havia confirmações sobre o falecimento no site oficial da família real e na imprensa britânica.

Com o crescimento dos rumores, o Palácio de Buckingham e a embaixada britânica em Moscou e Kiev vieram a público negar a morte de Charles. "Gostaríamos de informar que as notícias sobre a morte do rei Carlos III são falsas", dizia o comunicado.

Vale lembrar que a família real britânica está passando por uma crise no momento. Isso porque Kate Middleton, princesa de Gales e esposa do sucessor do trono, príncipe William, está desaparecida desde o Natal de 2023. Em fevereiro, junto ao rei Charles, ela chegou a passar por uma cirurgia abdominal, mas não deu mais detalhes sobre seu estado de saúde.

Irmão de princesa Diana comenta sumiço de Kate Middleton

As especulações sobre o sumiço de Kate Middleton continuam. Em entrevista à BBC, Charles Spencer, irmão da princesa Diana, se manifestou sobre as teorias que o público tem criado e recusou a conspiração a respeito do estado de saúde da princesa de Gales.

No trecho da conversa divulgado pelo New York Post, Charles negou sua crença nas conspirações em torno de Kate, e afirmou que se importa com a verdade. “Me preocupo com o que aconteceu, com a verdade”, disse ele.

Spencer também comparou o sumiço de Kate Middleton com a morte de sua irmã, em 1997. Ele relembrou como Lady Di sofreu com especulações da imprensa e a perseguição dos paparazzi. “Acho que era mais perigoso antigamente […] As circunstâncias foram tão chocantes que fizeram a indústria que apoia os paparazzi realmente considerar com mais cuidado o que não poderia [fazer]”, opinou.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também