Palmeiras decreta luto após morte de médico aos 42 anos: "Grande amigo"
Caras
A Sociedade Esportiva Palmeiras decretou luto nesta quarta-feira (3) após a confirmação da morte do médico Gustavo Magliocca, que coordenada o departamento responsável pela recuperação de atletas no Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Em uma nota publicada nas redes sociais, o time agradece pela dedicação do profissional. "Mais do que um grande profissional, nos despedimos hoje de um grande amigo que, em dez anos de trabalho dedicados ao Alviverde, transformou a lealdade em padrão e deixou um legado de amor ao clube que perdurará para sempre em nossos corações", diz.
A equipe ainda declara apoio para a família do profissional. "Manifestamos nossas sinceras condolências à família do dr. Magliocca, à qual permanecemos unidos neste momento de tristeza e saudade", diz o comunicado.
Gustavo Magliocca tinha apenas 42 anos e lutava desde 2020 contra um câncer no cérebro. No ano passado, ele deu uma entrevista sobre a doença e disse que aprendeu muito desde o diagnóstico.
"O câncer me trouxe maturidade, mudou minha forma de pensar e me transformou num médico melhor. Passei a valorizar mais as coisas, a ser otimista, a ter mais esperança, a ser menos acelerado, a ouvir melhor meus pacientes, a ter mais empatia e uma vontade maior de ajudá-los e acolhê-los", disse ao UOL.
TORCEDORA FANÁTICA
A apresentadora Ana Maria Braga viveu uma experiência diferente ao assistir o clássico entre Palmeiras e Corinthians em um camarote na arena Allianz Parque. Ela se emocionou e gravou um vídeo do momento para os seguidores.
Esperando o jogo começar e visivelmente emocionada, a loira exaltou o momento: "Ver o Palmeiras jogar já é o máximo, agora um clássico como esse, em um lugar privilegiado. Olha como tá esse estádio, tá lotado. Quando entrei aqui, parecia que meu coração ia explodir. Não dá para explicar o que que é".