Home
Entretenimento
Paloma Bernardi sobre machismo: 'Como atriz tenho que provar que sou além de um rosto bonito'
Entretenimento

Paloma Bernardi sobre machismo: 'Como atriz tenho que provar que sou além de um rosto bonito'

publisherLogo
Caras
30/08/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15742642/original/open-uri20230830-18-3do9lc?1693426690
©Foto: Reprodução/Instagram @galeriadistribuidora
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Prestes a estrear uma nova protagonista no cinema com TPM! Meu amor, a atriz Paloma Bernardi (38) reflete sobre o papel da mulher na sociedade. Em entrevista à CARAS Brasil, a artista diz já ter passado por situações machistas no trabalho.

"Não tenho nenhum caso extraordinário, mas muitas vezes como atriz tenho que provar que sou além de um rosto bonitinho. Poxa, eu estudei e me renovo a cada dia. Tenho que abraçar o projeto pelo meu trabalho, independente de beleza ou qualquer coisa parecida", declara Paloma Bernardi.

No longa-metragem de Jacqueline Vargas a atriz dá vida à Monique, uma mulher que pode parecer insegura e permissiva, porém, se transforma em sua versão TPM. A artista ressalta ter sido desafiador criar duas personalidades para a mesma personagem.

Leia também: No ar em Reis, Paloma Bernardi avalia trajetória na TV

"Apesar de ser a mesma mulher, essa é a grande sacada do filme. Nós podemos ser o que a gente quiser, e o importante é encontrar o equilíbrio entre as duas", completa. O filme foi idealizado há 10 anos, sendo gravado há cerca de 2 anos.

A roteirista explica que usou muito de suas próprias experiências com a TPM (Tensão Pré-Menstrual) e o machismo para criar a personagem de Bernardi. Para ela, é importante ressaltar temas relacionados às mulheres que ainda são tratados como tabu pela sociedade.

"Existem coisas que temos que bater na tecla sobre as mulheres. Isso é extremamente importante, não apenas por ser mulher e ter vivenciado muito do que está no filme", completa a roteirista, que também atuou na produção da série Sessão de Terapia.

TPM! Meu Amor estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 31, e, além de Paloma Bernardi conta com nomes como Maria Bopp Rafael Zulu no elenco. Além disso, a trilha sonora, feita especialmente para o longa, é toda produzida por mulheres.

CONFIRA VÍDEO DE PALOMA BERNARDI COMO MONIQUE DE TPM! MEU AMOR:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também