Pedro Bial será o apresentador da nova versão de ‘Linha Direta’ em 2023
Caras
Nesta quinta-feira, 27, a Globo anunciou que o jornalista Pedro Bial (64) será o apresentador da nova versão do aclamado programa “Linha Direta”, que está marcado para voltar oficialmente em 2023.
Durante um evento para o mercado publicitário, a emissora fez o anúncio da novidade. O programa “Linha Direta” foi originalmente transmitido durante os anos de 1990 e 2007, às quartas-feiras. O comando da produção foi de Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
O programa foi inspirado em algumas produções de sucesso dos Estados Unidos, como “Yesterday, Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries”. Os programas apresentavam casos de polícia, com uma cobertura jornalística especial, mostrando os crimes, o processo de investigação e sua reconstituição baseada em depoimentos dados pelas testemunhas.
Além disso, os telespectadores podiam sugerir casos, fazendo com que a equipe de reportagem viajasse pelo Brasil todo produzindo matérias e procurando pautas para o “Linha Direta”.
Pedro Bial lança nova versão da música 'Filtro Solar'
Pedro Bial lançou uma nova versão da música ‘Filtro Solar’ nas plataformas digitais, com letra inédita. “Há 20 anos, quando produzimos ‘Filtro Solar’, aquela mensagem ter viralizado nos mostrou uma demanda muito grande por este tipo de reflexão. ‘Filtro Solar’ virou uma metáfora de nossos anseios e, principalmente, nossos cuidados. Era sobre como viver nossos desejos sem descuidar de nosso futuro, de nossa preservação e de quem nós amamos”, contou.
“Hoje, experimentamos uma renovação daquele pensamento. Por isso lançamos esta canção. Aquela demanda percebida há 20 anos permanece hoje, em um quadro ainda mais complexo que se tornou a vida digital. Agora, chamamos para conversar e pensar de novo, cuidar sempre, se encontrar na beleza e na raridade que é ouvir o outro e isso nos completar. A mensagem volta 20 anos depois, ao mesmo tempo renovada e eterna”, concluiu ele.
A canção foi inspirada no sucesso de Filtro Solar, lançada em 2003, e que conquistou uma geração.