TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Pedro Neschling fala sobre Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva
Entretenimento

Pedro Neschling fala sobre Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva

publisherLogo
Caras
26/09/2024 19h21
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16358683/original/open-uri20240927-79-1vkcf3k?1727398152
©Foto: Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 26, é considerado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva. Pedro Neschling, que já mostrou seu aparelho auditivo diversas vezes, fez uma importante reflexão sobre o tema em sua conta no Instagram.

"Hoje é Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Auditiva. Aqui no Brasil, somos mais de 10,7 milhões de pessoas com algum grau de perda auditiva. E nossa deficiência é invisível, daí a importância de se celebrar essa data. Em uma sociedade que está pouco atenta às diferenças, o dia a dia pode se tornar muito complicado para muitos de nós (sobretudo os que têm perda mais severa)", começou o ator.

Em seguida, o artista comentou sobre receber o diagnóstico. "Desde que comecei a falar publicamente sobre a minha surdez, recebo muitos e muitos relatos de pessoas que têm vergonha em assumir socialmente sua deficiência, outros muitos de familiares preocupados com entes queridos diagnosticados com perda auditiva e como será a vida para eles (sobretudo pais de crianças pequenas). O que eu tenho a dizer para vocês é: calma! Uma deficiência não é uma carta condenatória. É apenas uma das inúmeras característica que a pessoa tem. Compreender a situação e, com tranquilidade, buscar o auxílio possível em cada caso é o primeiro e mais importante passo. E, em seguida, deixar claro para o mundo que não somos nós que precisamos nos adaptar aos moldes padronizados, mas o contrário. A sociedade é que deve estar atenta às pessoas com deficiência e se preparar para incluí-las em todos os espaços e esferas. Isso não é nenhum favor, é civilidade e humanidade".

Para concluir, Pedro deu conselhos para uma sociedade mais inclusiva. "Você que como eu é pessoa com deficiência auditiva, não se sinta só e muito menos menor do que os outros. Você que é pessoa sem deficiência, evite piadas bobas e busque conhecimento sobre atitudes anticapacitistas que podem transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Tudo fica muito melhor quando é bom para todo mundo".

 

 

Título de galã

Em entrevista exclusiva à CARAS Brasil, Pedro comentou que se diverte com o título de "galã quarentão" que tem recebido nas redes sociais e confessa que não é muito dedicado ao visual como pode parecer. Quanto aos comentários mais ousados e provocativos dos seguidores nas redes sociais, o artista confessa que leva tudo na esportiva e, claro, se diverte muito.

"Não levo tão a sério, mas dizer que não é legal ser chamado de galã aos 40, seria mentira", avalia que nos últimos anos tem aparecido como ativista da causa dos deficientes auditivos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também