Home
Entretenimento
Quem era Flávio Cavalcanti? Ícone da TV brasileira lançou modelo de apresentador
Entretenimento

Quem era Flávio Cavalcanti? Ícone da TV brasileira lançou modelo de apresentador

publisherLogo
Caras
10/01/2023 19h56
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15372435/original/open-uri20230110-18-1vddm07?1673386183
©Foto: Reprodução / SBT
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Conhecido como uma das personalidades mais importantes da televisão brasileira, o apresentador Flávio Cavalcanti (1923 - 1986) faria 100 anos no próximo dia 15 de janeiro. O carioca foi responsável por moldar o perfil de apresentador seguido por tantos outros comunicadores ao longo da história.

Ao lado de Chacrinha e Silvio Santos, ele se consagrou como uma das lendas da mídia brasileira e virou símbolo de uma época. Também é responsável por criar o formato inovador de júri da televisão, o famoso show de calouros. 

Em seus programas, Cavalcante lançou dezenas de cantores de enorme sucesso como Alcione, Emílio Santiago e Fafá de Belém. Sua trajetória ficou marcada pela sinceridade, a qual não omitia seus sentimentos e fazia questão de transparecer sua forte opinião. Algumas vezes ele foi visto criticando apresentações, artistas e seus discos.

Assim como tudo em sua vida, Flávio também promoveu um evento histórico na TV Brasileira, até mesmo no dia do seu falecimento, em 1986. Na época, a notícia de sua morte levou o SBT a substituir a programação regular do canal por uma nota de pesar que durou 24 horas. 

Depois de anos de sua despedida, Flávio Cavalcanti tem sua história contada no livro Senhor TV – A vida com meu pai, Flávio Cavalcanti. Escrito por Flávio Cavalcanti Junior, filho do comunicador, a obra traz um relato emocionante sobre a vida e história do icônico apresentador. 

Em Senhor TV, o autor também fala sobre a suposta ligação de Flávio com a ditadura. Na época, inicialmente ele chegou a ter simpatia com o regime militar, mas logo depois passou a se colocando contra o movimento ao perceber que havia instaurado uma ditadura. “O livro desvenda como funcionava a cabeça do meu pai, suas ideias, sua coragem, suas aparentes contradições e seu refúgio junto a família”, afirma o escritor.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também