TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Rainha da Dinamarca toma atitude radical contra os filhos do príncipe Joachim
Entretenimento

Rainha da Dinamarca toma atitude radical contra os filhos do príncipe Joachim

publisherLogo
Caras
03/01/2023 20h28
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15362237/original/open-uri20230103-18-1wstq8u?1672778295
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A rainha Margrethe II, da Dinamarca, tomou uma decisão radical, que foi oficializada com a virada de ano para 2023. De acordo com a imprensa internacional, a monarca retirou os títulos reais dos quatro filhos do príncipe Joachim. Assim, os quatro netos da rainha não são mais príncipes ou princesas.

Os quatro filhos de Joachim – Nikolai, de 23 anos, Felix, de 20 anos, Henrik, de 13 anos, e Athena, de 10 anos – perderam os títulos reais e não podem mais ser chamados de Sua Alteza. Agora, eles são conhecidos apenas como Condes e Condessa de Monpezat e são chamados de 'Sua Excelência'.

O gesto da rainha foi anunciado em 2022 e foi oficializado agora no início de 2023. A rainha informou que tomou a decisão pensando no melhor para seus netos. Isso porque ela acredita que os jovens podem ter uma vida normal sem os títulos reais.

Porém, a rainha manteve os títulos de príncipes e princesas para os seus outros netos, que são os filhos do príncipe herdeiro Frederik e a princesa herdeira Mary. Assim, Christian, de 17 anos, Isabella, de 15 anos, e os gêmeos Vincent e Josephine, de 11 anos, continuam sendo chamados de príncipes e princesas. Eles são os próximos na linha de sucessão da família real, já que o herdeiro do trono é o pai deles.

Enquanto isso, a família real da Dinamarca informou que os filhos do príncipe Joachim continuam na linha de sucessão, mesmo depois de perderem os títulos de príncipes e princesa.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também