Home
Entretenimento
Sergio Mendes faleceu "tranquilo e pacificamente", diz amigo
Entretenimento

Sergio Mendes faleceu "tranquilo e pacificamente", diz amigo

publisherLogo
Caras
06/09/2024 17h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16342292/original/open-uri20240906-18-1p3y3vd?1725646097
©Foto: Reprodução/Globo e Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O pianista Sergio Mendes faleceu aos 83 anos nesta sexta-feira, 6, em Los Angeles, Estados Unidos, onde residia. O músico Herb Alpert fez uma postagem emocionada para falar sobre sua relação com o amigo brasileiro e contou que ele morreu pacificamente. 

"Sergio Mendes era meu irmão de outro país, faleceu tranquilo e pacificamente. Foi um verdadeiro amigo e músico extremamente talentoso que trouxe a música brasileira em todas as suas iterações para o mundo inteiro com elegância uma alegria", escreveu Alpert .

Segundo o músico americano, Sergio faleceu ao lado de sua esposa, Gracinha Leporace Mendes, e dos filhos. "O ícone da música internacional Sergio Mendes, que trouxe ao mundo os sons alegres de seu Brasil natal, faleceu pacificamente no dia 5 de setembro de 2024 em Los Angeles, Califórnia. Ele tinha 83 anos. Sua esposa e parceira musical nos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, esteve ao seu lado, assim como seus filhos amorosos".

"Mendes atuou pela última vez em novembro de 2023 para casas esgotadas e muito entusiasmadas em Paris, Londres e Barcelona. Nos últimos meses, a sua saúde tinha sido desafiada pelos efeitos da Covid a longo prazo. Um dos artistas brasileiros de maior sucesso internacional de todos os tempos, Mendes gravou mais de 35 álbuns, muitos dos quais foram ouro ou platina. Mendes, três vezes vencedor do Grammy e indicado ao Oscar, nos deixa com um legado musical incrível de mais de seis décadas de um som único", encerrou a publicação de Alpert. 

Além dos filhos, ele deixou a viúva, a cantora Gracinha Leporace. Os dois foram casados por cerca de 50 anos e viviam nos Estados Unidos desde antes do início do romance. Nas redes sociais, famosos como Ana Furtado, Boninho e Paulo Ricardo lamentaram a morte de artista.

Veja a publicação de Herb Alpert: 

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também