Home
Entretenimento
Tamires, única mãe da Seleção Brasileira, já pausou carreira para cuidar de filho
Entretenimento

Tamires, única mãe da Seleção Brasileira, já pausou carreira para cuidar de filho

publisherLogo
Caras
20/07/2023 22h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15672007/original/open-uri20230720-18-30uwoh?1689892412
©Foto: Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia já começou, mas você sabe as histórias que rondam as convocadas de Pia Sundhage? Recrutada para compor o elenco da Seleção Brasileira, a jogadora de futebol Tamires Dias é a única atleta que é mãe. A lateral-esquerda engravidou de Bernardo aos 21 anos de idade, chegando a ficar dois anos de sua carreira parada para cuidar do filho.

Em 2010, quando voltou aos gramados depois da gravidez, a jogadora foi chamada para atuar pelo Atlético Mineiro, onde jogou por um ano e meio. Enquanto jogava, deixava seu filho com a mãe e tentava ver Bernardo durante os finais de semana. Mas, com o marido também jogando bola, notou que a rotina poderia atrapalhar o crescimento do pequeno, que hoje tem 14 anos de idade.

Já em 2013, Tamires decidiu voltar para o futebol ao entrar no Centro Olímpico, time de São Paulo. A chance foi o que levou a lateral-esquerda a chegar na Seleção Brasileira, Olimpíadas e muito mais com a camisa amarela.

Atualmente, a atleta não está mais casada com César, pai de seu filho. Tamires está vivendo um romance com a cantora Gabi Fernandes. A relação se tornou pública em agosto de 2022 e seguem firmes e fortes até hoje. “Você me faz muito feliz. Entre datas tão importantes, 05 de agosto é uma das maiores. E agora mais ainda. Nós nunca escondemos nada, mas também não dizíamos nem que sim, nem que não. E a ideia era justamente essa: não tinha ideia. Então, que tudo flua naturalmente, assim como aconteceu com a gente”, disseram na época que se assumiram.

Casal de jogadoras quase divide campo durante Copa, mas apenas uma é convocada

Quase que o amor entrou em campo pela Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo de 2023! Por muito pouco, um casal de jogadoras quase realizou o sonho de jogar lado a lado durante a competição. A zagueira Kathellen Sousa, do Real Madrid, foi convocada pela técnica Pia Sundhage, mas sua namorada, a lateral do São Paulo, Fernanda Palermo, não. A falta da convocação da lateral chegou a ser motivo de revolta de alguns torcedores através das redes sociais. A atleta do clube paulista já atuou pela seleção e chegou a jogar ao lado da namorada durante a Copa América de 2022.

Nas redes sociais, as jogadoras lutam contra o preconceito dentro e fora de campo. Em 2023, as duas fizeram uma linda declaração de amor para simbolizar o Dia Mundial do Orgulho Gay. “Hoje eu amo quem eu sou e sou grata por encontrar alguém que faz eu me sentir livre e sem medo de ser eu mesma diante de todas as minhas imperfeições e que sempre tira o melhor de mim, sou grata à minha coragem de viver o que me faz sentir viva e feliz, e sou grata às pessoas mais importantes para mim que tentam entender e me respeitar. Será sempre sobre o amor”, escreveu Fernanda.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também