Tom Brady se torna um dos proprietários de time inglês de futebol
Caras
Se arriscando em novos esportes! O maior jogador da história do futebol americano, Tom Brady, decidiu sair da sua bolha e ir para o esporte vizinho e com mais visibilidade. O ex-marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, que está aposentado, anunciou nesta quinta-feira, 3, que agora faz parte do grupo de proprietários do Birmingham City, clube tradicional da Inglaterra, que atualmente está na segunda divisão.
De acordo com o clube, Tom Brady será o presidente do Conselho Consultivo do Birmingham, que não compete entre os melhores na primeira divisão há mais de dez anos, sendo que a última vez foi na temporada 2010/11. O astro da bola oval também se tornou um dos sócios do grupo de empresários americanos que controla o time.
“Birmingham City é um clube icônico com tanta história e paixão. E fazer parte do Blues é uma verdadeira honra para mim. O Birmingham é construído com trabalho em equipe e determinação e estou animado para trabalhar ao lado da diretoria, da administração e dos jogadores para tornar nosso clube incomparável”, disse Tom Brady.
“Já fiz parte de algumas equipes incríveis e estou ansioso para aplicar minha perspectiva para criar o mesmo sucesso aqui em Birmingham”, completou o astro do futebol americano, através de um vídeo compartilhado em todas as redes sociais pelo clube inglês.
Birmingham City é um dos clubes mais antigos do mundo, tendo sido fundado em 1875 e leva o nome de uma das principais cidades da Inglaterra. Porém, nesse tempo todo, a equipe nunca conquistou um Campeonato Inglês e seu título mais relevante foi na temporada 2010/11, na qual conquistou a Copa da Liga, mas acabou rebaixado da Premier League. Desde então, nunca mais voltou para a elite do futebol do país.
Tom Brady está aposentado desde fevereiro deste ano. Com 45 anos de idade, o atleta é o grande recordista de títulos do Super Bowl, tendo conquistado sete ao total. Para se ter noção, nem mesmo um time inteiro da NFL tem mais títulos que o ex-quarterback.
O Birmingham disse que Tom Brady vai emprestar a experiência ao clube, trabalhando como consultor de departamentos científicos. “Como presidente do Conselho Consultivo, Brady aplicará sua extensa experiência e especialização em liderança em vários componentes do clube, inclusive trabalhando ao lado do departamento de ciências esportivas para aconselhar sobre sistemas e programas de saúde, nutrição, bem-estar e recuperação. Além disso, Brady trabalhará em estreita colaboração com o Conselho e a equipe administrativa nos esforços de marketing global e na identificação de novas oportunidades de parceria comercial para o clube”, disse o clube, em uma nota oficial.