Travessia: Brisa desconfia de que homem pode ser seu pai
Caras
Nos próximos capítulos da novela Travessia, da Globo, a personagem Brisa (Lucy Alves) vai ficar com a 'pulga atrás da orelha' ao perceber que um homem poderoso pode ser o seu pai biológico. Tudo começará quando Tininha (Camila Rocha) lembrar da previsão de uma cigana para a vida da amiga.
Nas cenas, Guerra (Humberto Martins) vai se recuperar após passar um período internado e fará de tudo para ajudar Brisa a conseguir a guarda de Tonho (Vicente Alvite). Assim, de acordo com a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Brisa e Guerra vão ficar mais próximos e ele será importante em um momento muito difícil de sua vida – assim como a cigana disse, que um parente biológico dela iria ajudá-la em uma fase complicada.
Com isso, Tininha diz que está acontecendo exatamente o que a cigana falou: Brisa está recebendo ajuda em um momento difícil. À princípio, a jovem não entende a declaração de Tininha, que reforça. “Presta atenção: que é que está resolvendo tudo no teu caso? Seu Guerra! Não será ele o teu parente de sangue?”, afirma a amiga.
Brisa fica em choque com a possibilidade e questiona se Guerra é o seu pai biológico. Então, Tininha diz que ele pode qualquer tipo de parente, como um pai, um tio ou um primo.
Resumo da novela Travessia de 7 a 11 de fevereiro:
Capítulo 104 - Terça-feira, 7 de fevereiro
Creusa sente tontura e desaba no sofá da sala de Helô, enquanto Pilar vasculha o quarto da advogada. Helô estranha o fato de Creusa não atender o celular. Stenio diz a Moretti que espera que Helô não pense que seu cliente possa ter algo a ver com o atentado contra Guerra. Guida diz a Sara que a descoberta do filho de Guerra irá ajudá-la no divórcio. Ari consegue pegar o envelope que estava escondido na parede, antes de Dina o flagrar no quarto de Guerra. Pilar finge que dorme ao lado de Creusa, ao ver Helô entrar no apartamento. Brisa discute com Ari. Laís repreende Isa por ter pedido ajuda a Dante sobre o problema de Theo. Cidália pede a Cotinha que traga Talita ao hospital em segredo. Ari abre o envelope e encontra folhas assinadas em branco por Guerra.
Capítulo 105 - Quarta-feira, 8 de fevereiro
Cidália diz a Talita que dará um voto de confiança e uma missão para a funcionária: pegar uma pasta com as orientações de Guerra, caso o empresário venha a falecer. Talita fica sabendo por Cidália que a assessora de Guerra não confia em Ari. Guerra avisa a Ari para não mexer em seus pertences. Talita comenta com Lídia sua estranheza ao saber que Ari não contou a ninguém que esteve com Cidália. Helô aconselha Oto a não sair do Rio. Cotinha conta a Cidália sobre a bomba que colocaram no carro de Guerra, deixando a amiga agitada. Stenio avisa que a cirurgia de Guerra foi bem sucedida. Chiara tira satisfações com Ari por não ter lhe informado sobre a cirurgia do pai.
Capítulo 106 - Quinta-feira, 9 de fevereiro
Ari explica a Chiara que não contou sobre a cirurgia de Guerra porque estava preocupado com a namorada. Cotinha avisa a Leonor que convidará Cidália para ficar em sua casa quando sair do hospital. Ari fala mal de Guerra para Gil, que estranha a reação do amigo. Helô consegue o aval do Juiz para implantar uma escuta no celular de Moretti. Laís e Monteiro culpam um ao outro pela situação de Theo. Cidália aceita ficar na casa de Cotinha, ao saber que Leonor e Rudá ficarão na casa de Guida. Oto diz a Caíque que Brisa não sabe que ele ainda está no Brasil. Brisa se sente tranquila ao ver Guerra fazendo um sinal positivo para ela. Ari sai do escritório de Prates, dando a entender que fez alguma coisa contra Guerra.
Capítulo 107 - Sexta-feira, 10 de fevereiro
Ari usa as folhas assinadas em branco por Guerra para transferir as ações de Chiara para seu nome e fazer uma procuração lhe dando plenos poderes. Gil revela a Talita que está estranhando o comportamento de Ari. Guerra manda Ari suspender o pedido de guarda de Tonho e entregar o filho para Brisa. Laís avisa a Moretti e a Stenio que Helô tomará o depoimento de Guerra. Ari deixa claro para Dante que não cumprirá o acordo feito entre Brisa e Guerra. Cidália deixa o hospital. Isa tenta convencer Laís de que o problema de Theo é grave. Brisa se depara com Chiara saindo do hospital.
Capítulo 108 - Sábado, 11 de fevereiro
Chiara discute com Brisa, acusando a mãe de Tonho de ainda estar interessada em Ari. Pilar pensa em conseguir dinheiro com o inquérito de Brisa, que está guardado com ela e Montez. Guerra nega, em seu depoimento a Helô, que fez um acordo com Moretti e Stenio. Helô confirma com o policial a escuta do celular de Moretti. Stenio recebe uma foto do inquérito de Brisa, enviada por Pilar, e prevê que Moretti será chantageado. Oto e Bia se beijam. Moretti passa pela casa de Guida e ameaça a ex-esposa. Ari flagra Gil paralisado olhando o documento de transferência das ações que estava escondido embaixo do colchão.