Verônica de Amor Perfeito, atriz exalta luta de personagem: 'Uma guerreira'
Caras
A atriz Ana Cecília Costa (52) disse estar cheia de gratidão por estar no elenco da novela Amor Perfeito, da TV Globo. Para a famosa, dar vida a uma personagem como a Verônica, a qual ela comemora pela complexidade, é motivo de orgulho.
Em entrevista coletiva, a qual a CARAS Brasil esteve presente, a baiana pontuou que a trama escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, certamente entrará para a história como uma produção revolucionária.
"Eu acho que é uma novela que realmente foi um marco, um avanço na teledramaturgia, sobre diversos aspectos. Mas prefiro falar mais sobre um aspecto da minha própria personagem, que é uma mulher que representa tantas mulheres brasileiras, uma mãe, uma guerreira e ao mesmo tempo, uma mulher que não pede a luminosidade, alegria, a amorosidade", declarou ela, que já estrelou grandes sucessos da TV Globo.
Ana ainda parabenizou os autores por ter lhe dado a oportunidade de ter conseguido explorar toda a sua versatilidade em cena. "É uma personagem muito bem escrita, que traz desenvolvimento, um arco dramático que sai de um ponto e chega em outro. Me permite, como atriz, usufruir de cenas de comédia, de drama", disse.
Nos últimos capítulos, Verônica acabou surpreendendo o público de casa ao descobrir uma gravidez. Segundo a atriz, ela também não sabia que a personagem teria esse desfecho na história. "Eu não sabia exatamente o que ia acontecer", garantiu.
"Como atriz de novela, que é uma obra aberta, a gente não sabe quais são as águas que a gente vai navegar. Mas acho que um pouco do barato é esse, se deixar navegar pela história da personagem", argumentou.
Leia também: Babu Santana revela dificuldade de viver padre em Amor Perfeito: "Deu trabalho"
Popular nas redes sociais, a novela Amor Perfeito tem cativado um grande público e Ana tem acompanhado tudo de perto. Em seu perfil do Instagram, o qual ela mesma interage com os fãs, a famosa conta que tem recebido muitas mensagens de mulheres compartilhando histórias bastante semelhantes.
"Recebo muitas mensagens privadas. O que eu acho muito bonito dessa mulher, é o fato dela ser uma brasileira, tanto a personalidade dela como a figura que ela imprime. É uma mulher possivel", disse ela, sobre identificação do público.