Walter Salles improvisou discurso no Oscar após perder papel com suas falas

Caras






No último domingo, 2, Ainda Estou Aqui fez história ao conquistar o primeiro Oscar do Brasil. Em recente coletiva de imprensa, o diretor Walter Salles revelou que perdeu o papel onde havia escrito seu discurso para o Oscar e precisou improvisar ao vencer na categoria Melhor Filme Internacional.
“Não sei se vocês repararam, mas eu fiquei ali com meus óculos sem ter o que ler”, brincou Salles, que também contou que escolheu repetir a roupa usada no Globo de Ouro como um amuleto da sorte.
Durante a coletiva, o cineasta aproveitou para recitar o discurso que havia preparado, no qual celebra a democracia. Ainda Estou Aqui concorria em 3 categorias no Oscar 2025 e levou apenas uma estatueta. A atriz Fernanda Torres perdeu o prêmio para Mikey Madison e a categoria de Melhor Filme ficou com Anora.
Leia o discurso na íntegra:
O discurso de Walter Salles no Oscar
No domingo, 2, o cinema brasileiro viveu um momento histórico com a vitória do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A produção conquistou o mundo ao contar a história de Eunice Paiva, uma mulher que foi obrigada a se reinventar após seu marido, Rubens Paiva, ser levado por militares durante a ditadura e desaparecer.
"Obrigada, em nome do cinema brasileiro, estou tão honrado em receber isso em um grupo tão extraordinário de. Isso é para uma mulher, que durante um luto em uma ditadura militar, deicdiu não ceder. O nome dela é Eunice Paiva. Isso também vai para duas mulheres extraordinárias que deram vida à ela: Fernanda Torres e Fernanda Montenegro. Vocês são demais. Isso é extraordinário. Muito obrigado", disse Walter Salles em seu discurso. Assista ao vídeo!


