Home
Entretenimento
Zé Celso ganha homenagem em festival de teatro com 86 horas de atrações
Entretenimento

Zé Celso ganha homenagem em festival de teatro com 86 horas de atrações

publisherLogo
Caras
12/10/2023 01h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15818287/original/open-uri20231012-17-14r5auv?1697073977
©Foto: Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Acontece neste feriadão a 24ª edição das Satyrianas, um festival de teatro que contará com 86 horas de atrações, em São Paulo. Neste ano, o evento conta com o tema Re_existir no Zé-Fênix, em homenagem ao diretor de teatro Zé Celso. Ele morreu vítima de um incêndio em julho. 

Com abertura no Teatro Oficina nesta quarta-feira, 11, o festival exibiu a apresentação da peça modernista de Flávio de Carvalho, O Bailado do Deus Morto. O evento seguirá dando continuidade nesta quinta-feira, 12, até o dia 15. 

Pensando na acessibilidade e democratização da arte, a 24ª edição das Satyrianas terá apresentações gratuitas ou no esquema pague quanto puder. Ao todo serão exibidas montagens em 12 locais diferentes da cidade.

"José Celso Martinez Correa vai continuar a inspirar e a re-existir em futuras gerações de artistas, deixando sua marca indelével no mundo das artes cênicas. A Satyrianas 2023 honra seu imenso talento e sua dedicação incansável à busca da verdade e da expressão artística autêntica", diz a organização do festival.

Leia também: Viúvo de Zé Celso faz vaquinha para reformar apartamento que pegou fogo: "Tragédia brutal"

Para este ano, o Festival recebeu mais de 700 inscrições de artistas de todas as regiões do país, nas mais diversas áreas: teatro, cinema, música, circo, literatura, dança, cinema, contação de histórias, entre outros. O público estimado será de 40 mil pessoas nos quatro dias.

As apresentações estão marcadas para ocorrer entre o Espaço dos Satyros, Cine Satyros Bijou, SP Escola de Teatro, Parlapatões, Presidenta, Galeria Olido, Teatro de Garagem, Gambiarra, Parque Augusta, Cia Ator, Teatro Oficina e Tenda na Praça Roosevelt. Confira a programação completa clicando aqui. 

ZÉ CELSO MORREU EM ACIDENTE GRAVE 

Zé Celso Martinez Corrêa faleceu no dia 6 de julho, aos 86 anos, depois de passar alguns dias internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. Ele sofreu queimaduras em seu corpo durante um incêndio que atingiu seu apartamento. 

O quadro de saúde dele era considerado grave e ele sofreu uma piora ao desenvolver insuficiência renal. A morte dele aconteceu em decorrência da falência dos órgãos. Na época, ele chegou a ficar com 53% do corpo queimado.

O acidente deixou outros três feridos, sendo o marido dele, Marcelo Drummond, e os amigos Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. Os três também foram internados por causa da inalação de fumaça quando foram salvar Zé Celso.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também