Home
Entretenimento
CARAS anuncia 3ª edição do CARAS Amazônia para novembro
Entretenimento

CARAS anuncia 3ª edição do CARAS Amazônia para novembro

publisherLogo
Cinebuzz
05/09/2025 15h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51001/original/Cinebuzz.png?1764780610
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A CARAS anunciou nesta quinta-feira (5) a terceira edição do projeto CARAS Amazônia, que acontece entre 4 e 7 de novembro no Mirante do Gavião, em Novo Airão (AM). O evento antecede em poucos dias a COP30, que será realizada em Belém (PA).

O anúncio foi feito no Dia da Amazônia, data que marca a criação da Província do Amazonas em 1850. A escolha do timing reforça o simbolismo da data, que se tornou marco da luta pela preservação ambiental.

O Mirante do Gavião fica a 180 km de Manaus, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas. O local reunirá personalidades, lideranças indígenas, especialistas, artistas e representantes da sociedade civil para discutir caminhos sustentáveis e valorizar a cultura amazônica.

A terceira edição acontece em momento crítico para a região. A Amazônia, com 60% em território brasileiro, enfrenta pressão constante do desmatamento, queimadas, mineração ilegal e exploração econômica. A floresta é essencial para o equilíbrio climático global, abriga a maior biodiversidade da Terra e regula temperaturas e o ciclo das águas.

“Acreditamos no poder da comunicação como ferramenta de transformação. CARAS Amazônia é uma ponte entre o Brasil urbano e a floresta viva, entre informação e ação. É nosso compromisso com o futuro”, afirma Luís Maluf, CEO do Grupo Perfil.

A iniciativa busca dar voz a quem vive e protege a floresta diariamente, alinhando-se com a proposta da COP30 de ser realizada pela primeira vez no coração da Amazônia. O evento consolida o posicionamento da CARAS como veículo comprometido com causas ambientais urgentes.

Com a atenção mundial voltada para a região em novembro, tanto o CARAS Amazônia quanto a COP30 representam oportunidades de colocar a preservação no centro do debate global, onde ela realmente precisa acontecer: no território que deve ser protegido.

LEIA TAMBÉM: Onde assistir a Luta de Classes, novo filme de Spike Lee, no streaming?


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também