Home
Entretenimento
Daniel Radcliffe lamenta morte da atriz Maggie Smith: "Deixou um legado incrível"
Entretenimento

Daniel Radcliffe lamenta morte da atriz Maggie Smith: "Deixou um legado incrível"

publisherLogo
Cinebuzz
27/09/2024 20h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16359185/original/open-uri20240927-981285-7cc1zf?1727474434
©Divulgação/Warner Bros.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator Daniel Radcliffe, astro da franquia "Harry Potter", usou suas redes sociais para lamentar a morte da Dama Maggie Smith. A atriz interpretou a Professora Minerva McGonagall nos oito filmes da saga.

"É de quebrar o coração, ela foi uma das mulheres mais talentosas que já existiu. Ela deixou um legado incrível e sempre será lembrada", publicou Radcliffe em sua conta no X (antigo Twitter).

Em comunicado à imprensa, o ator também prestou mais uma homenagem à artista. “A primeira vez que conheci Maggie Smith eu tinha 9 anos e estávamos lendo cenas para David Copperfield, que foi meu primeiro trabalho”, disse Radcliffe na declaração publicada pelo Deadline. “Eu não sabia praticamente nada sobre ela, a não ser que meus pais ficaram impressionados com o fato de que eu trabalharia com ela".

"A outra coisa que eu sabia sobre ela era que ela era uma Dama“, continuou. "Então a primeira coisa que perguntei quando nos conhecemos foi ’você gostaria que eu a chamasse de Dama?', ao que ela riu e disse algo como 'não seja ridículo!'”.

"Lembro-me de ter ficado nervoso ao conhecê-la e de ela ter me deixado imediatamente à vontade. Ela foi incrivelmente gentil comigo naquela filmagem, e depois tive a sorte de continuar trabalhando com ela por mais 10 anos nos filmes de Harry Potter", afirmou. 

Ela tinha um intelecto feroz, uma língua gloriosamente afiada, conseguia intimidar e encantar no mesmo instante e era, como todos lhe dirão, extremamente engraçada. Sempre me considerarei extremamente sortudo por ter trabalhado com ela e por ter convivido com ela no set. A palavra lenda é usada em excesso, mas se ela se aplica a alguém em nossa indústria, então se aplica a ela. Obrigado, Maggie”, concluiu.

Um dos principais nomes da dramaturgia britânica, Maggie Smith morreu aos 89 anos nesta sexta-feira (27). A notícia foi confirmada pela família à BBC.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também