Dummy, album icônico do Portishead, terá apresentação especial ao vivo
Cinebuzz
Três décadas após o lançamento do álbum Dummy, do grupo Portishead, trio formado por Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley, o disco será revisto no espetáculo audiovisual Dummy 30 anos – Matar Um Homem Morto.
Concebido e dirigido pelo jornalista e curador de música Alexandre Matias em mais uma edição de sua sessão Trabalho Sujo Apresenta, realizada em parceria com o REAG Belas Artes, o show acontecerá no dia 17 de outubro às 20h, e integra o programa Ao Vivo no Belas, que traz shows mensais em uma das salas do cinema.
À frente desta sessão está a cantora paulistana Manu Julian, vocalista das bandas Pelados e Fernê, que está iniciando sua carreira solo. Ao seu lado estão os músicos Thales Castanheira, guitarrista e produtor que apresenta-se com Manu em seus shows solo, e Lauiz, produtor e tecladista que, além de sua própria carreira solo, também faz parte dos grupos Pelados e Comitê Secreto Subaquático.
Os três são acompanhados dos visuais propostos pelo vídeo-artista Danilo Sansão, que, ao lado de Manu, também artista visual, parte do curta metragem To Kill a Dead Man, que o Portishead filmou antes de lançar o disco, para criar a apresentação visual da noite, que será projetada na tela do cinema.
O nome do curta mistura referências do cinema noir, da nouvelle vague e dos thrillers de espionagem dos anos 60, e é a inspiração para o título da apresentação proposta pelo trio, que tocará o álbum Dummy na íntegra, seguindo a ordem do disco, que traz clássicos como Glory Box, Mysterons, Sour Times, Roads, Wandering Star, entre outras.
Serviço
Ao vivo no Belas Dummy 30 anos – Matar Um Homem Morto
Data: 17 de outubro de 2024
Horário: 20h
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) – na Sympla e na bilheteria do cinema
Local: Reag Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2.423 – São Paulo/SP