Entenda como funciona a Semana do Cinema, que terá ingressos a R$ 12
Cinebuzz
A partir desta quinta-feira, dia 28 de setembro, estendendo-se até a próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, acontece a Semana do Cinema, uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), para estimular a ida ao cinema.
Durante o período, os ingressos em redes como Cinépolis, UCI, Cinemark, GNC, Cinesystem, Moviecom, Cineart, Itáu Cinemas, Arteplex, Petra Belas Artes e Playarte custarão apenas 12 reais, incluindo os fins de semana, e os combos de pipoca e refrigerante também terão descontos. A ideia é recuperar o público perdido após a longa paralisação por conta da pandemia de coronavírus.
"Com a campanha celebramos a presença do público e democratizamos no país ainda mais o acesso a magia que só a experiência cinematográfica proporciona. É a grande diversão dos brasileiros de todas as idades", afirmou Lúcio Otoni, presidente da FENEEC, ao divulgar a terceira edição do evento.
Como garantir os ingressos?
Os valores promocionais são válidos para todas as sessões em 2D, excluindo 3D, salas VIPs e IMAX, entre outros. As entradas podem ser adquiridas diretamente nas bilheterias das redes participantes e também no site da Ingresso.com, responsável pela distribuição online de entradas.
Quais filmes estão em cartaz?
Neste ano, alguns dos filmes disponíveis são "Jogos Mortais X", novo filme da franquia de terror", que chega aos cinemas nesta quinta, junto com "Resistência", longa do diretor "Rogue One: Uma História Star Wars", e "Ruim Pra Cachorro", que conta com os humoristas Fábio Rabin, Thiago Ventura e Bruna Louise, entre outros, no elenco de dublagem.