Home
Entretenimento
"Estamos em boas mãos", garante Pedro Pascal sobre adaptação de "The Last of Us"
Entretenimento

"Estamos em boas mãos", garante Pedro Pascal sobre adaptação de "The Last of Us"

publisherLogo
Cinebuzz
15/01/2023 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15379096/original/open-uri20230115-18-h67dme?1673777117
©Divulgação/HBO
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

The Last of Us” estreia neste domingo (15) na HBO e na HBO Max e já é considerada uma das melhores adaptações de jogos de videogame pela crítica internacional. Durante passagem pelo Brasil, em dezembro passado, o elenco da série revelou como foi participar da aguardada adaptação para a TV.

Responsável pela voz de Marlene na série de jogos, Merle Dandridge ("Greenleaf") encarou o novo desafio de viver a personagem em carne e osso na produção da HBO. Segundo a atriz, ela precisou esquecer da Marlene "antiga" para dar vida à "nova":

“Participar dessa história em uma mídia completamente diferente foi o maior desafio para mim. Precisei esquecer tudo o que sabia sobre Marlene. Tudo o que eu compreendia sobre esse mundo", revelou em conversa com jornalistas, que contou com a presença de CineBuzz.

"Tivemos um time fantástico por trás da adaptação, que amava e se preocupava com a história, com os personagens. Todos na produção se preocuparam em elucidar os detalhes mais lindos da narrativa. Ter a oportunidade de vivenciar essa colaboração foi uma experiência brilhante. Fui tirada da minha ‘zona de conforto’ e isso me parece um belo presente. Foi assustador e maravilhoso”, continuou a atriz sobre a experiência.

"Eu convivi com este mundo, convivi com esses personagens, e quando cheguei no set e vi [Pedro Pascal e Bella Ramsey] nos figurinos, me conectei intimamente com os personagens. Conhecê-los em carne e osso, conhecer Joel e Ellie, foi muito emocionante”, acrescentou Merle.

Para Pascal ("The Mandalorian"), que interpreta o protagonista Joel na adaptação, a produção foi algo inédito em sua experiência como ator. "Foi incrível participar da adaptação televisiva do jogo brilhante de Neil [Druckmann, criador de 'The Last of Us' e co-criador da série com Craig Mazin]", elogiou. "Eu nunca tive a oportunidade de fazer nada como isso antes."

"Eu não tenho ideia se conseguimos atingir as expectativas [dos fãs], mas eles [Neil e Craig] conseguiram. Porque eles amam [‘The Last of Us’] tanto quanto ou ainda mais que os fãs. Eles estão fazendo isso para vocês, dando tudo de si. Então, não sei, acho que estamos todos em boas mãos”, ainda garantiu o ator, ao ser questionado sobre o que poderíamos esperar da série.

Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), que interpreta o irmão de Joel, Tommy, afirmou que já conhecia o jogo e até havia tentado jogá-lo, mas não conseguiu finalizar a história. Com a escalação para a série, o ator teve a oportunidade de reviver a história e, em dois meses, terminou os dois jogos da franquia:

"Pude explorar o jogo e aprender sobre o enredo e os personagens, o que foi incrível e difícil. Eu tinha que jogar em doses, uma hora de cada vez, por causa da densidade da narrativa dos eventos que aconteciam. Levou dois meses e meio, mas eu terminei os dois jogos", disse.

Para Luna, os jogos serviram como uma espécia de laboratório para a série: "Quando chegava para trabalhar, eu estava completamente imerso no mundo. É uma experiência transformadora, eles construíram todas essas texturas e eu conseguia tocar nas coisas. Foi arrepiante e espetacular”, relembrou.

Os jogos também foram importantes para que Bella Ramsey ("Game of Thrones") pudesse construir a sua versão de Ellie para a série: "Precisávamos entender a história. Ter o material original é ótimo", afirmou.

"Nós gravamos [a série] em um período de um ano, sob condições climáticas adversas, e estamos muito orgulhosos do que conseguimos", acrescentou a atriz, que quase recusou estrelar a produção por medo da fama que "The Last of Us" poderia trazer a ela.

Sobre "The Last Of Us"

A história é situada cerca de vinte anos após a destruição da civilização moderna e apresenta Joel (Pedro Pascal, "The Mandalorian"), um sobrevivente grosseiro, que é contratado para contrabandear Ellie (Bella Ramsey, "Game of Thrones"), uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

No entanto, o que seria apenas mais um trabalho para Joel acaba se transformando em uma jornada perigosa e, para sobreviver, tanto o contrabandista quando a menina precisarão aprender a confiar um no outro.

Além de Pascal e Ramsey, o elenco de "The Last Of Us" ainda conta com Gabriel Luna ("Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel"), Murray Bartlett ("The White Lotus"), Nick Offerman ("Parks & Recreation"), Anna Torv ("Mindhunter"), Ashley Johnson ("A Lenda de Vox Machina"), Rutina Wesley ("True Blood") e Merle Dandrige, que dublou a personagem Marlene no jogo e, agora, dá vida à versão em carne e osso na série.

Para a estreia de "The Last of Us", que acontece a partir das 23h (pelo horário de Brasília), a HBO e a Claro TV firmaram uma parceria para disponibilizar o sinal aberto dos oito canais do pacote HBO, para que espectadores possam assistir ao primeiro episódio.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

    • Instagram: @cinebuzzbr
    • Twitter: cinebuzzbr
    • TikTok: cinebuzzbr
    • Facebook: CineBuzzBrasil
    • Telegram: CineBuzz

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também