J.K Rowling e mais colegas de "Harry Potter" lamentam a morte de Robbie Coltrane
Cinebuzz
Foi divulgado nessa sexta-feira(14) que Robbie Coltrane, mais conhecido por ter interpretado Rúbeo Hagrid na franquia "Harry Potter", morreu aos 72 anos. A notícia foi um choque para fãs e colegas de trabalho que vieram se despedir deste por meio de suas redes sociais.
A primeira a lamentar sua morte foi J.K. Rowling, responsável pela saga literária "Harry Potter". A autora postou uma foto com o ator e mencionou como foi sortuda de ter conhecido Contrane. "Nunca conhecerei alguém remotamente parecido com Robbie. Ele era um talento incrível, completo, e eu fui além de sortuda de tê-lo conhecido, trabalhado com ele e gargalhado com ele. Mando meu amor e meus pêsames à família dele, sobretudo os seus filhos", escreveu a autora de "Harry Potter"., afirmou. Veja a postagem abaixo:
Mathew Lewis ("Como eu era Antes de Você"), que interpretou Neville na franquia "Harry Potter", disse que Coltrane o chamava carinhosamente de Space Boy e que sempre fazia as pessoas ao se redor sorrirem. "Robbie. Bobser. Ele me chamava de Space Boy. Compartilhavamos um amor por Stark Trek. Ele não dava a mínima e sempre fazia você sorrir. Um gigante, em mais de um sentido. Tivemos bons momentos x."
De acordo com o Deadline, Robbie Coltrane estava enfrentando problemas de saúde há cerca de dois anos e faleceu em um hospital próximo à sua casa, em Larbert, na Escócia. O ator se foi, mas deixo um grande legado, principalmente, o de ter conseguido se manter no imaginário de muitos como o gigante, porém doce, guardião de Hogwarts.
SOBRE ROBBIE COLTRANE
Robbie Coltrane, mais conhecido por ter interpretado o gigante Rúbeo Hagrid nas adaptações cinematográficas de "Harry Potter", morreu aos 72 anos.
Nascido na Escócia, no Reino Unido, o ator atuou, principalmente, em produções locais, até se tornar um fenômeno como Hagrid. Antes de viver o meio-gigante na franquia mágica de J.K. Rowling, no entanto, ele havia interpretado Valentin Zukovsky em dois filmes da franquia sobre o espião britânico James Bond: "007 contra GoldenEye", de 1995, e "007 - O Mundo Não é o Bastante", de 1999.
Seu último trabalho como ator foi na série "Urban Myths", interpretando o ator, diretor e escritor Orson Welles em dois episódios entre 2019 e 2020. Ele também apareceu no especial "De Volta a Hogwarts", lançado pela HBO Max no início deste ano para celebrar os 20 anos do lançamento do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal", que deu início à saga bruxa.