Home
Entretenimento
Karla Sofía Gascón chora após polêmica e revela se renunciará indicação ao Oscar
Entretenimento

Karla Sofía Gascón chora após polêmica e revela se renunciará indicação ao Oscar

publisherLogo
Cinebuzz
03/02/2025 18h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16454744/original/open-uri20250203-17-p9j3rh?1738607962
©Reprodução/CNN
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz espanhola Karla Sofía Gascón voltou a se pronunciar sobre as polêmicas envolvendo suas antigas postagens nas redes sociais. A protagonista do musical, Emilia Pérez, que disputa o Oscar de Melhor Atriz, chorou em entrevista ao comentar a repercussão do caso.

"O que é isso? Por que eles estão fazendo isso comigo? Por que minha família está chorando? Por que minha filha está chorando? Dois dias trancadas em casa em Londres. Saímos como se eu fosse... um monstro terrível, e com minha filha chorando. Então, por que eles estão fazendo isso comigo? Por que estão me massacrando?", questionou em entrevista à CNN.

Gascón também contou que não reconhece a postagem que crítica sua parceira de cena, Selena Gomez. "Eu mandei o post que me mandaram para ela, e disse que não era meu. Ela disse que estava comigo 100% e todos estão comigo, porque me conhecem de verdade, sabem quem eu sou. Se fosse racista, não teria trabalhado com ela", declarou. 

Gascon também foi questionada se abandonaria a disputa pela estatueta e respondeu: "Eu não poderia renunciar à minha indicação porque o que fiz foi um trabalho e o que se está valorizando é meu trabalho de atuação". 

Não posso renunciar porque eu não cometi crime algum ou causei dano para alguém. Não sou racista, não tenho nada a esconder. Não tenho por que renunciar", completou.

Postagens ofensivas no X (antigo Twitter)

Após a morte de George Floyd em 2020, Gascón publicou, chamando-o de “viciado em drogas e traficante”: 

Reprodução/X

Em uma publicação sobre o Oscar de 2021, ela disse: "Cada vez mais o Oscar está parecendo uma cerimônia para filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, uma manifestação do Black Lives Matter ou o 8M. Fora isso, uma gala feia, feia."

Reprodução/X

Ela também citou a imigração de famílias islâmicas refugiadas de países em situações de guerra:

Reprodução/X

Pedido de desculpas

A atriz chegou a publicar um pedido de desculpas (via Variety), após a repercussão negativa de seus posts: "Como alguém de uma comunidade marginalizada, sei muito bem o que é esse sofrimento e lamento profundamente aqueles a quem causei dor. Durante toda a minha vida, lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão."

O começo de tudo

Tudo começou quando, em uma entrevista, a atriz insinuou que a equipe de Fernanda Torres teria feito críticas a ela e ao filme, principal concorrente de Ainda Estou Aqui ao Oscar de Melhor Filme Internacional. 

"Em nenhum momento, (alguém) me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme (Ainda Estou Aqui) do que do meu," declarou Karla para a Folha de São Paulo.

O vídeo repercutiu nas redes sociais, onde internautas criticaram a declaração de Karla Sofía Gascón. Eles também questionaram se a fala seria uma estratégia para prejudicar a campanha de Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres no Oscar.

Retratação Karla Sofía Gascón

Após o assunto figurar entre os mais comentados no X, Karla Sofía Gascón se retratou das acusações publicamente, na noite de quarta-feira (29). 

Sou uma enorme fã da Fernanda Torres e tem sido maravilhoso conhecê-la nos últimos meses. Nos meus comentários recentes, eu estava me referindo à toxicidade e ao discurso de ódio violento nas redes sociais que, infelizmente, continuo a experienciar. A Fernanda tem sido uma aliada incrível, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso,” declarou à Variety.

Karla Sofía Gascón pode ser desclassificada do Oscar?

Alguns internautas chegarama a afirmar que sua fala sobre a equipe de Fernanda Torres poderia desclassificá-la do Oscar. Qualquer pessoa pode enviar à Academia uma reclamação sobre o comportamento de um membro ou pessoa vinculada a um filme em disputa usando o endereço de e-mail disponibilizado pela instituição em seu regulamento.

Cabe à própria Academia decidir se o comportamento de um concorrente viola as regras e, caso isso seja comprovado, qual a punição adequada. Até o momento, a Academia não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Se a violação for adequadamente comprovada, ela poderá ser encaminhada ao Comitê de Premiação para consideração sobre se houve uma violação das Regulamentações Promocionais e, em caso afirmativo, a aplicação de uma penalidade correspondente. O sujeito da alegada violação será notificado e terá a oportunidade de responder por escrito ao Comitê de Premiação antes da reunião, onde será considerado se houve uma violação e possíveis penalidades”, diz a premiação.

FONTES: CNN

LEIA NOSSA ENTREVISTA COM A ATRIZ: Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, critica o ódio nas redes sociais: 'Não tolero'

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Baby (9 de janeiro)
  • Aqui (16 de janeiro)
  • Anora (23 de janeiro)
  • 5 de setembro (30 de janeiro)
  • Emilia Pérez (6 de fevereiro)
  • Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
  • Branca de Neve (20 de março)
  • Um Filme Minecraft (4 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • O Quarteto Fantástico (24 de julho)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

  • Instagram: @cinebuzzbr
  • Twitter: cinebuzzbr
  • TikTok: cinebuzzbr
  • Facebook: CineBuzzBrasil
  • Letterboxd: CineBuzzBr

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também