Kleber Mendonça Filho, de O Agente Secreto, defende ida ao cinema: "Estamos vivendo uma crise"
Cinebuzz

Diretor de O Agente Secreto, candidato do Brasil ao Oscar 2026, Kleber Mendonça Filho discutiu, durante passagem pelo Marrakech International Film Festival, o Festival Internacional de Cinema de Marrocos, a necessidade de frear o avanço da “cultura do streaming” e defendeu a ida ao cinema como a forma ideal de assistir a filmes.
Segundo o cineasta, “nós estamos vivendo uma crise na questão de ir ao cinema, mas eu acho que a cultura do streaming e também com a pandemia [da Covid-19], as regras mudaram.”
Mendonça Filho ainda sugeriu que “os filmes devem ser lançados no streaming três ou quatro meses” após a sua passagem pelos cinemas e citou O Agente Secreto como exemplo: “Agora que O Agente Secreto está nos cinemas no Brasil, nós deixamos bem claro que esse filme ficará nos cinemas por alguns meses e, apenas mais tarde, irá chegar ao streaming em algum momento. Se você mandar essa mensagem, se você deixar claro, as pessoas irão [ao cinema], e é isso que está acontecendo no Brasil agora”, completou.
Qual é a história de O Agente Secreto?
Além de Moura, o elenco de O Agente Secreto ainda conta com Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Gabriel Leone (Senna), Alice Carvalho (Cangaço Novo), Isabél Zuaa (O Nó do Diabo), Rubens Santos (Aquarius), Udo Kier (Bacurau), Thomás Aquino (DNA do Crime), Suzy Lopes (Paloma), Buda Lira (Mais Pesado É o Céu), Carlos Francisco (Marte Um), Wilson Rabelo (Bandida: A Número Um) e Laura Lufési. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: Kleber Mendonça Filho, de O Agente Secreto, defende ida ao cinema: “Estamos vivendo uma crise”