Liam Payne enfrentava cancelamento e teve relação tóxica exposta por ex-noiva
Cinebuzz
O cantor Liam Payne, ex-integrante da boy bandOne Direction, morreu nesta quarta-feira (16), aos 31 anos, após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Dias antes de sua morte, o artista enfrentava um cancelamento nas redes sociais.
A ex-noiva do artista, Maya Henry, publicou vídeos no TikTok para relatar que foi alvo de perseguição após terminar o relacionamento com o músico, em 2022.
“Desde que terminamos, ele me manda mensagens, vai explodir meu telefone, não só do telefone dele, é sempre de números de telefone diferentes também, então nunca sei de onde isso vai vir", relatou.
Henry também publicou em maio deste ano o livro de ficção Looking Forward, inspirado em seu noivado com o cantor. A obra aborda temas como agressão física, relação abusiva e aborto. A trama acompanha o romance entre uma jovem e o integrante de uma boy band, no entanto, o personagem passou a apresentar sinais abusivos após se frustrar com a carreira estagnada.
Durante entrevista ao podcast The Internet is Dead, Maya afirma que foi desencorajada a divulgar a obra por um amigo do artista, já que Liam não estaria passando por um momento: “Se algo acontecer com ele, o mundo todo irá te culpar.”
Liam Payne e Maya Henry começaram a namorar em 2018 e anunciaram o noivado dois anos depois. Eles terminaram o relacionamento em junho de 2021, reataram a relação e só colocaram um ponto final na história em abril de 2022.