O Drama Menstrual de Jane Austen, curta indicado ao Oscar 2026, estreia no streaming
Cinebuzz

Concorrendo à categoria de Melhor Curta-Metragem no Oscar 2026, O Drama Menstrual de Jane Austen acaba de estrear nas plataformas digitais. Mas onde assistir à novidade que, além da indicação à maior premiação do cinema, venceu outros sete prêmios em diferentes festivais de cinema nos Estados Unidos? Descubra a seguir!
Qual é a história de O Drama Menstrual de Jane Austen?
Roteirista e diretora da obra ao lado de Steve Pinder, Julia Aks também protagoniza o curta-metragem, que nasce de uma sátira do clássico britânico do século 19 Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, usando situações cômicas para trazer à tona discussões sobre o estigma social em torno da menstruação.
Ambientada no ano de 1813, na Inglaterra, a história acompanha a Srta. Estrogenia (Julia Aks), que menstrua no momento de um pedido de casamento muito esperado. Seu pretendente, o Sr. Dickley (Lachlan Ta’imua Hannemann), confunde o sangue com um ferimento grave, dando início a uma sequência de situações engraçadas e cheias de mal-entendidos.
Onde assistir a O Drama Menstrual de Jane Austen?
O Drama Menstrual de Jane Austen está disponível no catálogo da FILMICCA, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: O Drama Menstrual de Jane Austen, curta indicado ao Oscar 2026, estreia no streaming
