Home
Entretenimento
O que é a misteriosa fumaça preta em "Lost"?
Entretenimento

O que é a misteriosa fumaça preta em "Lost"?

publisherLogo
Cinebuzz
26/08/2024 18h19
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16332544/original/open-uri20240826-18-c9fg8w?1724696857
©Divulgação/Walt Disney Studios Home Entertainment
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Durante suas seis temporadas, a série "Lost" apresentou diversos mistérios. Muitos deles ficaram sem explicação, para a raiva de muitos fãs, já outros renderam teorias intrigantes que foram respondidas pela própria série. É o caso da misteriosa fumaça preta.

Esse mistério começa já no episódio piloto da série, quando os sobreviventes do voo 815 da Oceanic ouvem um som mecânico assustador que vem da selva da ilha e derruba várias árvores.

Em outro momento da mesma temporada, Kate, Charlie e Locke testemunham o piloto do avião sendo morto por algo que emitia o mesmo som. À medida que a série avança, os personagens gradualmente aprendem mais sobre a tal fumaça e têm mais encontros com ela.

Somente na temporada final é revelada a história completa por trás dela, conectando sua força aterrorizante à mitologia da ilha e consolidando-a como o principal antagonista da série.

Afinal, o que é a misteriosa fumaça preta em "Lost"?

A fumaça preta assume várias formas e ganha variados nomes ao longo da série: Monstro da Ilha, Nemesis, Cérberus, Fumaça Negra/Preta, O Homem de Preto, etc. Sendo que sua forma verdadeira é o Homem de Preto.

Muito antes de o voo 815 da Oceanic cair na ilha, uma mulher grávida chamada Claudia chega à costa e dá à luz dois filhos, Jacob e o Homem de Preto. Claudia é morta por outra mulher, que cria Jacob e o Homem de Preto como seus próprios filhos, preparando-os para um dia herdar seu papel como protetores da ilha.

À medida que os dois irmãos crescem, o Homem de Preto se torna curioso sobre o mundo além da ilha. Quando descobre a verdade sobre suas origens e que a mulher que o criou, conhecida como Mãe, havia mentido para ele durante toda a sua vida, o Homem de Preto faz de sua missão sair da ilha e ir para o mundo exterior.

Determinada a impedi-lo, a Mãe mata todos da comunidade que o Homem de Preto havia se juntado, destruindo também seus meios de escapar da ilha por meio de eletromagnetismo. Furioso com as ações da Mãe, o Homem de Preto retaliou matando-a.

Incrédulo, Jacob leva o irmão até o Coração da Ilha, onde está a luz que eles deveriam proteger. Jacob joga o irmão em direção à luz com a intenção de matá-lo e vingar a morte da mãe. Quando o Homem de Preto é jogado no Coração da Ilha, ele se transforma na misteriosa fumaça preta.

Mais tarde, Jacob descobre o corpo de seu irmão e o enterra ao lado do corpo da mãe. Embora a fumaça preta contivesse a essência do Homem de Preto e seu desejo de deixar a ilha, ele não era mais humano e se tornou um mal encarnado que Jacob precisava impedir de sair para proteger o Coração da Ilha e o mundo exterior.


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também