Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, pode ganhar nova adaptação pela Netflix
Cinebuzz
Orgulho e Preconceito, clássico literário de JaneAusten, pode ganhar uma nova adaptação pela Netflix. A nova versão já está em desenvolvimento e, segundo a Variety, o projeto terá Dolly Alderton, autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor, como roteirista.
De acordo com o site, o elenco ainda não foi definido e o projeto ainda não recebeu sinal verde. Vale lembrar que, em 2022, a Netflix adaptou outro clássico de Austen para o streaming, Persuasão, com Dakota Johnson (Madame Teia) como protagonista.
Originalmente publicada em 1813, Orgulho e Preconceito é a obra mais famosa de Jane Austen e já ganhou diversas adaptações para cinema, teatro e televisão.
Uma das versões mais famosas é o filme de 2005, dirigido por Joe Wright. O longa-metragem foi indicado a quatro categorias do Oscar e conta com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais de Elizabeth Bennett e Sr. Darcy e teve Colin Firth e Jennifer Ehle como os protagonistas.
Orgulho e Preconceito conta a história de Elizabeth Bennet, que vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta a pressão para se casar com um homem rico. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy, faíscas voam. Embora haja uma química óbvia entre os dois, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.