Home
Entretenimento
Penn Badgley explica reviravolta no final da 4ª temporada de "You"
Entretenimento

Penn Badgley explica reviravolta no final da 4ª temporada de "You"

publisherLogo
Cinebuzz
09/03/2023 19h27
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15457200/original/open-uri20230309-18-7622pi?1678390764
©Divulgação/Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Atenção: a nota a seguir contém spoilers da 4ª temporada de "You"

A parte 2 da 4ª temporada de "You", que chegou à Netflix nesta quinta-feira (9), trouxe uma grande reviravolta: Joe Goldberg (Penn Badgley) não era exatamente ele mesmo. Os momentos finais do episódio 7, “Good Man, Cruel World”, revelaram que o vilão desta temporada não é Rhys Montrose (Ed Speleers) – e sim Joe.

Em conversa com o The Hollywood Reporter, Badgley explicou: "Como ator, eu tenho o melhor dos dois mundos, e acho que Joe também tem e, portanto, o espectador também".

"Ele [Joe] é real o suficiente para ser uma pessoa diferente. Você pode imaginar como seria insuportável se eu estivesse interpretando seu [alter ego]? Quer dizer... poderia ser divertido. Poderia ser convincente. Mas, tivemos um gostinho disso na 3ª temporada, quando tínhamos Joe e Joe, e eu realmente gostei daquilo. Mas cara, a quantidade de tempo que levaria, é tão diferente."

"Acho que foi uma das coisas mais divertidas que já tive interpretando Joe, mesmo porque ele fala mais. Se Rhys é essencialmente a personificação de seus pensamentos, isso significa que ele não está pensando tanto. Então, isso significa que Joe precisa falar em vez de pensar", afirmou o ator.

"Se você notar no trailer da Parte 1, eu tenho uma fala. Uma linha. O resto do tempo, apenas um silêncio mortal. Então, o que isso significa, no nível mais puro, é que eu consigo atuar um pouco mais de uma maneira diferente", revelou.

Sobre os episódios finais da 4ª temporada de "You"

Quando Joe é levado ao verdadeiro Rhys por Tom Lockwood (Greg Kinnear), pai de Kate (Charlotte Ritchie) romance de Joe na temporada, o stalker-assassino pensa que está matando o homem que o atormentava nos últimos meses. Mas, na realidade, Joe mata um homem que ele nunca conheceu.

Em uma série de flashbacks, o público descobre que toda vez que Joe pensou que estava falando com Rhys, na verdade, ele estava falando consigo mesmo.

O episódio 8 se passa principalmente pela perspectiva de Marienne (Tati Gabrielle), romance de Joe na 3ª temporada, por meio de um conto de fadas que ela finge contar à filha. Quando os espectadores veem Joe deixá-la ir no primeiro episódio, isso não era realidade. Na verdade, ele a sequestrou, como sempre faz, e depois se esqueceu dela quando sua obsessão por Rhys tomou conta.

Ao longo dos dois episódios finais, quando Joe descobre que, de fato, tomou Marienne como refém, ele quer deixá-la ir. Mas, preocupado que ela o denuncie, ele a deixa presa enquanto tenta encontrar outro caminho. Quando a aluna de Joe, Nadia (Amy-Leigh Hickman) encontra Marienne, as mulheres fingem sua morte em uma conspiração para realmente fazer Joe deixar Marienne em paz.

O penúltimo episódio, "She's Not There", também conta com o retorno surpresa de Beck (Elizabeth Lail) e Love (Victoria Pedretti), cujos fantasmas convencem Joe de que a única maneira de encerrar o ciclo de sequestros e assassinatos é tirar a própria vida.

O season finale, "The Death of Jonathan Moore", mostra Joe lançando "Rhys", também conhecido como seu lado sombrio, de uma ponte e depois pulando da ponte, apenas para ser salvo por um barco da polícia que patrulhava o rio.

No último ato, Kate diz a Joe para ser honesto com ela sobre tudo e, surpreendentemente, ele é. Com seu novo poder como chefe da empresa de seu pai morto (ele foi morto por Joe), ela é capaz de distorcer sua história para torná-lo um herói que escapou de sua esposa assassina.

Enquanto isso, a sobrevivente Marienne é vista com sua filha, lendo um artigo sobre como Joe escapou do assassino de Love Quinn. A cena final mostra Joe e Kate de volta a Nova York, e um flash de "Rhys" mostra que o lado sombrio de Joe está por perto.

O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • "Nada de Novo no Front"
  • "Avatar: O Caminho da Água"
  • "Os Banshees de Inisherin"
  • "Elvis"
  • "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
  • "Os Fabelmans"
  • "Tár"
  • "Top Gun: Maverick"
  • "Triângulo da Tristeza"
  • "Entre Mulheres"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

  • Instagram: @cinebuzzbr
  • Twitter: cinebuzzbr
  • TikTok: cinebuzzbr
  • Facebook: CineBuzzBrasil
  • Letterboxd: CineBuzzBr

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também