Home
Entretenimento
Pesquisa diz 81% dos fãs da Marvel assistiriam qualquer produção lançada pelo estúdio; entenda
Entretenimento

Pesquisa diz 81% dos fãs da Marvel assistiriam qualquer produção lançada pelo estúdio; entenda

publisherLogo
Cinebuzz
17/11/2022 22h57
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15300154/original/open-uri20221117-17-i5llux?1668726390
©Reprodução: Marvel Studios
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foi divulgado nesta quinta-feira (17), o resultado de uma pesquisa realizada pelo site FANDOM onde foi constatado que cerca de 81% dos fãs entrevistados assisitiriam qualquer produção lançada pela Marvel. Enquanto, 67% mencionaram que se comprometeriam com qualquer produção do estúdio da DC.

Isso ocorre, pois 57% dos fãs da DC afirmam focar em personagens específicos da editora, enquanto apenas 38% dos fãs da Marvel possuem uma preferência por um personagem específico.

Segundo os dados divulgados pela Variety, cerca de cinco mil fãs, entre 13 e 54 anos, foram entrevistados, tendo este respondidos perguntas sobre o MCU como o DC Universe. Fazendo com que a pesquisa constatasse que os fãs dos estúdios possam ser divididos em quatro categorias: a base de fãs profundamente investidos nas produções; os influenciados por críticas e marketing da produção, além dos atores que estão na série ou filme; os que são fortemente influenciados pelo burburinho em torno de um lançamento popular; e, por fim, os que assistirão as produções quando tiverem tempo livre, não se importando muito para consumi-las no lançamento.

Contudo, apesar da Marvel possuir uma maior aceitação com seus produtos é preciso frisar também que os fãs têm se sentido exaustos com o excesso de séries e filmes lançados.

Antes da pandemia, e até mesmo da criação do Disney+, o estúdio costumava a lançar cerca de dois ou ate três filmes por ano, e agora se tornou uma máquina de lançamentos fazendo com que o público não consiga acompanhar tantas produções.

Se formos pensar só em 2022, a Marvel Studios lançou "Cavaleiro da Lua", "Ms. Marvel", "Mulher-Hulk", "Doutor Estranho 2", "Thor: Amor e Trovão", e "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre". Esse excesso de conteúdo tem sido prejudicial para grande parte dos fãs que simplesmente não conseguem consumir de forma instântanea essas produções.


"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

    • Instagram:@cinebuzzbr
    • Twitter: cinebuzzbr
    • TikTok: cinebuzzbr
    • Facebook: CineBuzzBrasil
    • Letterboxd: CineBuzzBr

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também