TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Quem é Paapa Essiedu, o intérprete de Snape na série Harry Potter?
Entretenimento

Quem é Paapa Essiedu, o intérprete de Snape na série Harry Potter?

publisherLogo
Cinebuzz
14/04/2025 16h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16506325/original/open-uri20250414-56-15jmvf6?1744647008
©Dave Benett/Getty Images for Harper's Bazaar UK
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Conforme noticiado por CineBuzz, a HBO anunciou nesta segunda-feira (14) os primeiros nomes do elenco da série de Harry Potter, confirmando quem serão os intérpretes de Snape, Hagrid e mais.

Como já havia sido especulado, os atores John Lithgow (Conclave) e Paapa Essiedu (I May Destroy You) irão interpretar, respectivamente, Dumbledore e Snape. Mas quem é Paapa Essiedu? Conheça o ator:

Quem é Paapa Essiedu, o intérprete de Snape na série Harry Potter?

Paapa Essiedu é conhecido por atuar na série I May Destroy You, em papel que lhe rendeu indicação ao BAFTA de Melhor Ator. Natural de Londres, ele iniciou sua carreira no teatro, onde integrou a Royal Shakespeare Company logo após se formar na Guildhall School of Music & Drama.

À época do ensino médio, o britânico ganhou uma bolsa de estudos para cursar medicina na University College London (UCL), mas optou pela carreira como ator. Aos 25 anos, ele se tornou o primeiro ator negro a interpretar Hamlet.

O ator será mais jovem do que a versão cinematográfica do personagem, interpretada por Alan Rickman. Alan tinha 54 à época do lançamento do primeiro filme da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, enquanto Paapa tem 34 anos.

Além de I May Destroy You, o ator também atuou em O Projeto Lazarus, que lhe rendeu indicação ao BAFTA de Melhor Ator, Black Doves e no episódio Demon 79, de Black Mirror, da Netflix. Recentemente, ele estrelou o longa De Volta ao Mar, ao lado de Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres).

Método de atuação

Em entrevista à revista Mr Porter, Paapa descreveu que separa as suas emoções das emoções do personagem em seu método de atuação. “Não visto meu traje até dois minutos antes de uma peça começar ou estarmos prestes a ir para o set, porque não estou interessado em existir [no personagem] por mais tempo do que o necessário”, disse.

Qual é a história da série?

Segundo Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, a ideia para a série de Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expansão do formato para adaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.

A HBO planeja sete temporadas para a série, com cada ano baseado em um livro da franquia. Para isso, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um plano de dez anos, que pretende apresentar às novas gerações a história do menino HarryPotter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto - que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê - descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.

J.K. Rowling está envolvida?

Com a intenção de manter a fidelidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.

Em outubro do ano passado, inclusive, Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".

Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".

Fonte: Screenrant

LEIA TAMBÉM: Série de Harry Potter escala figurinista vencedora do Oscar

Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • Baby (9 de janeiro)
  • Aqui (16 de janeiro)
  • Anora (23 de janeiro)
  • 5 de setembro (30 de janeiro)
  • Emilia Pérez (6 de fevereiro)
  • Better Man: A História de Robbie Williams (6 de fevereiro)
  • Capitão América: Admirável Mundo Novo (13 de fevereiro)
  • Branca de Neve (20 de março)
  • Um Filme Minecraft (4 de abril)
  • Thunderbolts* (1º de maio)
  • O Quarteto Fantástico (24 de julho)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

    • Instagram: @cinebuzzbr
    • Twitter: cinebuzzbr
    • TikTok: cinebuzzbr
    • Facebook: CineBuzzBrasil
    • Letterboxd: CineBuzzBr

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também