Sony não teria gostado de críticas de Dakota Johnson a "Madame Teia"
Cinebuzz
Se Dakota Johnson não está satisfeita com as críticas negativas a Madame Teia, a Sony Pictures está menos ainda com os comentários da atriz sobre o fracasso da produção mais recente do Universo do Homem-Aranha. Segundo o Daily Mail, fontes do estúdio teriam "questionando o seu poder como estrela de cinema" ao se posicionar contra o longa:
"Muita gente da empresa está questionando o seu poder como estrela de cinema, e [acreditam que] a forma como ela reagiu ao filme vai voltar e assombrá-la. Nem todo filme vai funcionar, mas muito trabalho duro é investido em todos eles, até nos filmes ruins, e a sua protagonista acabar com o filme passa uma imagem ruim", afirmou uma fonte da publicação.
Em entrevista à Bustle, divulgada no início de março, a atriz declarou que não se surpreendeu com o fracasso com a crítica e o público, mas admitiu que "não é legal fazer parte de algo detonado" e sugeriu que o motivo seria a intervenção da própria Sony no desenvolvimento do longa, com a intenção de torná-lo mais comercial:
"Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos. Há muito tempo sinto que o público é extremamente inteligente e os executivos começaram a acreditar que ele não é. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes comecem a ser feitos com IA, os humanos não vão querer vê-los", acrescentou Johnson.
Na conversa, a atriz ainda celebrou a experiência de fazer Madame Teia, mas disse acreditar que não voltará a fazer produções de super-heróis novamente no futuro: "Foi definitivamente uma experiência para mim fazer esse filme. Eu nunca tinha feito nada parecido antes. Provavelmente nunca mais farei algo parecido, porque não faço sentido nesse mundo. E eu sei disso agora", declarou.
"Mas, às vezes, nesta indústria, você assina algo, e é uma coisa e, à medida que você faz isso, torna-se uma coisa completamente diferente, e você fica tipo: 'Espere. O quê?'", continuou. "Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizagem e, claro, não é agradável fazer parte de algo detonado, mas não posso dizer que não compreendo."
Em Madame Teia, Cassandra Webb é uma paramédica em Manhattan, que começa a ter visões sobre o seu futuro e de pessoas ao seu redor. Forçada a confrontar o seu passado, ela acaba se reunindo com três jovens, que estão destinada a futuros incríveis, caso consigam a sobreviver às ameaças de um vilão ainda mais poderoso.
Além de Dakota Johnson como a personagem-título, o longa ainda conta com Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Transformers: O Último Cavaleiro) e Celeste O'Connor (Freaky - No Corpo de um Assassino), que representam diferentes versões de Mulheres-Aranha.
Tahar Rahim (Napoleão) como o vilão Ezekiel Sims; Emma Roberts (American Horror Story) como Mary Parker, a mãe de Peter Parker; e Adam Scott (Parks & Recreation) como Ben Parker, o tio do Homem-Aranha, completam o elenco do filme. Assista ao trailer:
Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!
Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- "Wish: O Poder dos Desejos"
- "A Sociedade da Neve"
- "Meninas Malvadas: O Musical"
- "Os Rejeitados"
- "Anatomia de uma Queda"
- "Todos Menos Você"
- "Vidas Passadas"
- "Pobres Criaturas"
- "Argylle: O Superespião"
- "A Cor Púrpura"
- "Bob Marley: One Love"
- "Madame Teia"
- "Zona de Interesse"
- "Ferrari"
- "O Menino e a Garça"
- "Ficção Americana"
- "Duna: Parte 2"
- "O Astronauta"
- "Todos Nós Desconhecidos"
- "Garra de Ferro"
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
- Instagram: @cinebuzzbr
- Twitter: cinebuzzbr
- TikTok: cinebuzzbr
- Facebook: CineBuzzBrasil
- Letterboxd: CineBuzzBr