Stellan Skarsgård consegue feito inédito com indicação ao Oscar 2026 por Valor Sentimental
Cinebuzz

Stellan Skarsgård (Duna) conseguiu um feito histórico após com sua indicação em Melhor Coadjuvante ao Oscar 2026 por sua atuação em Valor Sentimental, novo filme de Joachim Trier (A Pior Pessoa do Mundo). Venccedor do Globo de Ouro, o ator sueco se tornou o primeiro indicado da categoria por um filme internacional em quase um século de premiação.
Ao longo dos 97 anos do Oscar, as categorias de atuação já reconheceram performances em filmes falados em outras línguas que não o inglês — mas nunca em Melhor Ator Coadjuvante quando se trata de uma produção internacional. Os outros nomeados foram Antonio Banderas (Dor e Glória) em Melhor Ator, Fernanda Torres (Ainda Estou Aqui) em Melhor Atriz e Marina de Tavira (Roma) em Melhor Atriz Coadjuvante, todos indicados por performances em filmes não falados em inglês.
Qual é a história de Valor Sentimental?
Em Valor Sentimental, Renate Reinsve (Um Homem Diferente) interpreta Nora, uma bem-sucedida atriz de teatro que, junto com sua irmã Agnes (Inga Ibsdotter Lilleaas, Uma Linda Vida), reúne-se com seu pai, Gustav Borg (Skarsgård) – um ex-renomado diretor de cinema que está planejando um grande retorno com um roteiro baseado em sua própria família.
Quando Gustav oferece a Nora o papel principal, que ela prontamente recusa, ele volta sua atenção para Rachel Kemp (Elle Fanning, Um Completo Desconhecido), uma jovem e ambiciosa estrela de Hollywood pronta para sua grande estreia. Com as dinâmicas tensas entre eles ainda mais complexas, Nora, Agnes e Gustav são forçados a confrontar seus passados difíceis. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: Stellan Skarsgård consegue feito inédito com indicação ao Oscar 2026 por Valor Sentimental