Tarantino culpa Paul Dano por Sangue Negro não ser ainda melhor: 'A parte mais fraca'
Cinebuzz

Para muitos, Sangue Negro é uma das obras-primas do diretor Paul Thomas Anderson (Uma Batalha Após a Outra). Para Quentin Tarantino, o filme também tem muitos méritos, mas existe uma “parte fraca” que fez o diretor de Pulp Fiction não colocá-lo mais acima em sua lista de melhores do século XXI: Paul Dano (The Batman).
Durante o podcast de Brett Easton Ellis, Tarantino elogiou o filme, classificado em 5º lugar de sua lista, mas citou um “defeito”. “Sangue Negro teria boas chances de ser o número 1 ou 2 se não tivesse um defeito enorme… e o defeito é Paul Dano. Obviamente, a ideia é que seja um filme com dois personagens principais, mas também é drasticamente óbvio que não é”, disse ele.
“[Dano] é fraco, cara. Ele é a parte mais fraca. Austin Butler teria sido maravilhoso nesse papel. Ele é um cara tão fraco, fraco e desinteressante. O ator mais fraquinho do SAG [sindicato dos atores de Hollywood].”
O diretor já havia criticado Paul Dano ao criticar sua encenação diante de Daniel Day-Lewis. “Ele simplesmente não está no nível e no calibre de Daniel Day-Lewis, e se os dois personagens são para se enfrentarem ao longo do filme, então Daniel Day-Lewis é Muhammad Ali e Paul Dano é Jerry Corey. É o que é”, disse anteriormente ao site Screen Rant.
